Era uma vez uma casa

casa

Mudar de casa é sempre uma aventura. Desta vez, minha mudança foi radical – casa, cidade, país… De um apartamento bem pequeno, para uma casa bem grande. Tipicamente inglesa, com papel de parede (pintado) em todas as paredes, carpete no chão, vários detalhes bacanas. E muito antiga. Para começar, hoje vou mostrar algumas fotos que fiz no dia da mudança, antes da bagunça. Esse aí é o hall de entrada, visto ao contrário.

 

casa

Entrando pelo hall ali de cima, a visão do alto é essa: escada ao fundo, corredor ao lado e detalhes originais da casa, junto com um lustre horroroso e um penduricalho de teto mais horroroso ainda – herança dos antigos moradores.

casa

Teto da sala.

casa

casa5

Os entregadores estavam chegando móveis de segunda mão que tínhamos comprado dois dias antes. Na dúvida, achamos que talvez o living original pudesse funcionar melhor como sala de jantar (e a sala de jantar original viraria o living), mas acabamos mudando de ideia. Então a mesa com as cadeiras ficou aí por pouco tempo.

casa

Lareira não original e fechada, ainda por cima. Lamento por estar fechada e poder ser usada no inverno, mas até que gosto do visual, mesmo não sendo antigo.

casa

As caixas não fizeram parte dessa minha mudança. Hurray! Só trouxemos malas do hotel e algumas (muitas, na verdade) sacolas de compras. Essas caixas de papelão nunca usadas estavam aí na sala, provavelmente sobra que os antigos moradores deixaram para trás.

casa

A foto não faz jus ao papel de parede com textura e nem mostra a escada muito bem. Mas eu precisava deixar um suspense para a próxima semana, não precisava? 😉

 

Para saber mais:

Meu antigo apartamento era assim!

6 comentários sobre “Era uma vez uma casa

  1. Oi Dani!
    Uma colega me falou que vc se mudou para Londres! Que tudooo. Vim aqui ver e vi que você vai morar numa casona! Aiii que emoção! Parabéns! Estou doida pra ver as belezuras que virão.

    Meu marido e eu estamos indo pra aí no dia 23. Vamos morar numa cidade pequena aí perto, Harpenden. Seria ótimo conhecer você. =D
    Quem sabe, né?

    Depois que eu chegar e me ajeitar eu te escrevo.
    Bjos

    Curtir

  2. Garota!!!…que casa mais linda! Amo as casas antigas…são sólidas e com detalhes que valem a pena…eu msm moro em uma casa de 101 anos…parabéns! Tem mto o que criar por aí! …

    Curtir

    • Eu sei, Eliege! Sempre que vou nas lojas de roupas eu lembro de ti! (E da minha mãe nas lojas com itens de decoração…)
      A casa é cheia de personalidade e tem uma iluminação natural maravilhosa 🙂
      Beijo!

      Curtir

  3. Pingback: Cisnes para descansar as panelas. Hein? | BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s