Sala de jantar

vintage dining

Para alguém que gosta de tudo pra ontem, como eu, o ritmo de organização e arrumação da casa nova às vezes parece lento demais. Mas, no fundo, eu sei que está tudo indo bem rápido, considerando as circunstâncias. Se parar para pensar, no início de setembro eu estava no Brasil, sem casa, com as malas arrumadas para viajar. Um mês e meio depois, estamos estabelecidos na Inglaterra, com casa funcionando e nova rotina. Centenas de pequenas coisas já foram feitas, só que a parte mais decorativa da coisa ainda não. Embora eu já esteja vendo sinais dessa fumaça no ar. Como na sala de jantar.

vintage dining

vintage dining

A mesa (expansível) com quatro cadeiras não é tão velha quanto parece. Segundo a etiqueta afixada nela mesma, foi feita na década de 80. Mesmo assim, combina com o visual antigo da casa e com a decoração vintage que eu estou tentando criar. Já a toalha de linho fino com entremeio de crochê deve ser bem mais antiga. (Não pense que eu não lavei e passei cuidadosamente antes de colocar na mesa. Passei, sim. E com o melhor ferro a vapor que eu já tive na vida… Só que o tecido não ajudou em nada, viu?)

vintage dining

vintage dining

O belo quadro bordado em ponto cruz foi um achado do meu marido em uma loja de caridade. Custou menos de 4 reais! Não poderia ter encontrado lugar melhor para viver do que a nossa sala de jantar. Tem mais novidade nela, aliás, só que ainda não fotografei. E ainda está faltando um espelho na parede lateral e mais uns quadros para preencher pregos vazios aqui e ali. Mesmo assim, já tem aquilo que os ingleses costumam de chamar de “um pouco de amor”. Tem mesmo.

 

Para saber mais:

Um cantinho da sala de jantar

11 comentários sobre “Sala de jantar

    • É verdade, Judite, a loja de caridade foi um achado. Mas, na verdade, os móveis vieram de uma e os objetos pequenos de outras. Geralmente, funciona assim: quem vende móveis não vende roupas ou bric-a-brac (que é como se chama aqui as nossas famosas tralhas…). O que acaba sendo divertido, porque significa mais lojas para fuçar 😉
      Beijo!

      Curtir

    • Preciso fotografar por fora, Bel. Mas é uma daquelas casas vitorianas bem tradicionais, uma igualzinha a outra na rua inteira. Tem um pequeno jardim nos fundos, com acesso para a ruela de trás, que é onde ficam as lixeiras e os postes de eletricidade. Vou tentar fotografar no final de semana!
      Beijo!

      Curtir

  1. Pingback: Meu móvel é por aí | BananaCraft

  2. Pingback: Minha mais nova sala de jantar | BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s