Cadeira e almofada

chair and cushion

Difícil  dizer o quanto eu gosto de cadeiras. E só fui me dar conta disso quando me mudei para uma casa vazia e só tinha comprado as quatro cadeiras da mesa de jantar. Corri para comprar mais uma – essa aí da foto – mas tenho que confessar que sinto falta de cadeiras em todos os outros cômodas da casa que ainda não têm uma. Claro, isso é assunto para depois. Agora, vamos falar da minha cadeira e da minha almofada de segunda mão. Porque, afinal de contas, quase tudo por aqui é de segunda mão, você já sabe.

chair and cushion

A cadeira não é nenhuma raridade. Deve ser dos anos 80, no máximo dos 70. Tem uma marchetaria simples no encosto e um formato bonitinho. Custava barato e eu estava precisando, ora pois. E, devo dizer, está cumprindo muito bem o seu papel de única cadeira solta pela casa. (Ou nem tão solta assim, porque foi para a sala de estar e lá se estabeleceu, provavelmente para ficar).

chair and cushion

A almofada é um mix: a capa veio de uma loja de caridade (custou menos 8 reais, se não me engano) e o enchimento é novo. Almofada de rainha, para fazer graça porque, às vezes, meu filho me chama de “queen”, em alusão à rainha má da Branca de Neve. E ainda completa: “She is beautiful. But she is bad!” (Ela é bonita, mas malvada!) Ironia total, em um menino de apenas 4 anos. Porque eu sou tão boazinha que, nessa história, sempre seria a bobinha da Branca de Neve e nunca a rainha má. Quem me conhece pessoalmente sabe bem disso, eu imagino… rsrsrs O que faz com que a almofada de rainha fica ainda mais divertida para mim, óbvio,chair and cushion

No verso da almofada, a máxima “stay cool and chill out” – algo como “mantenha a calma e relaxe”. Perfeita para mim! Na frente e atrás.

chair and cushion

E essa tem sido a cadeira que eu uso quando estou na sala, no laptop ou fazendo uma costura ocasional em uma peça de roupa que está precisando de algum reparo. Sim, porque meus crafts ainda estão se resumindo a isso, para tristeza minha.

 

Para saber mais:

Queen and Snow White

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s