Como tirar o mau cheiro de itens de segunda mão

vintage

Comprar itens de segunda mão é uma delícia. Você garimpa aqui, procura ali e, quando menos espera, dá de cara com algo incrível. Aí leva para casa e descobre um cheirinho indesejável… Não vá desistir tão fácil. Ao que parece, existem dicas e truques que ajudam a manter as surpresas desagradáveis longe do seu nariz.

 

No blog The Art Of Doing Stuff, Karen sugere que você preencha o item mau cheiroso com areia de gato e deixe ela lá dentro durante uma semana. Segundo a blogueira, a areia de gato vai absorver o fedor. Se não for possível colocar a areia dentro do objeto, você fazer o oposto. Coloque a areia dentro de um pote plástico e insira o item fedidinho lá dentro. Feche e espere uma semana para retirar. Você também pode usar um saco plástico (do tipo Ziploc vai ser mais prático). Karen garante que até peças de roupa (aquelas que não podem ser lavadas) ganham cheirinho novo com a sua técnica.

vintage

No caso de estofados, a solução pode ser um pouco mais trabalhosa. Mas existe, aparentemente. A dica parece quase uma receita de bolo:

-Misture 1/4 de xícara de detergente com duas xícaras de água em uma tigela de metal grande. Usando uma batedeira, misture em baixa potência até que a tigela esteja cheia de espuma (e sem vestígio de líquido).

vintage

-Retire a espuma da tigela com uma colher de metal (plástico e madeira absorvem o cheiro do detergente) e aplique-a no estofado. Esfregue a espuma delicadamente com um pano limpo. Você precisa passar a espuma sobre todo o estofado – então é bem provável que vá precisar fazer mais da mistura ao longo do processo.

-Depois de ter passado espuma por todo o estofado, é hora de limpar. Encha a sua tigela com água e vá molhando um pano limpo nela, à medida em que vai retirando o detergente e a sujeira que sobrou. Tome cuidado para não encharcar o estofado. Ele deve ficar seco ao final do processo.

Você tem alguma dica do gênero? Já testou alguma dessas ideias? Sua avó tinha uma receitinha ótima para esse tipo de coisa? Conta pra gente!

 

Para saber mais:

The Art Of Doing Stuff

A limpeza caseira de estofados, no Apartment Therapy

Prateleiras com achados de segunda mão

Mantas e outros achados

Sofá vintage

Um comentário sobre “Como tirar o mau cheiro de itens de segunda mão

  1. Que trabalho minha amiga!!! Antes de vir no teu blog li sobre como tirar cheiro de potes, principalmente qdo tem aquelas manchas de tomate, acho um nojo aquilo. Pois bem, vi que que encher o pode de água, acrescentar um colher de bicarbonato, colocar no congelador por um tempinho tipo uns 2 dias depois descongela q ta pronto. Vou testar! Achei isso no blog Organize sem Frescuras. Bj

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s