DIY: como fazer uma gaveta de madeira abrir mais fácil

como fazer gavetas de madeira abrirem mais fácil

Enrico precisava de uma cômoda para suas roupas. Ele não é mais bebê (embora para mim vá ser para sempre, pode acreditar), mas eu ainda prefiro guardar as roupas em gavetas, porque ficam mais organizadas – provavelmente devido ao tamanho ainda não tão grande assim das peças. Desta vez, escolhemos uma cômoda de madeira bem simples, sem pintura. Foi uma decisão baseada no tamanho do móvel, na praticidade da entrega e no preço. A qualidade… Well, deixa a desejar, como era de se esperar. As gavetas não abriam com muita facilidade, então a saída for usar um truque bem antigo para resolver o problema.

comoda de madeira

Na verdade, foi uma dica que a lady que trabalha na loja de móveis usados nos deu e que, segundo ela, era uma receita da sua avó: passar vela velha nas laterais externas das gavetas e na própria estrutura do móvel. A parafina faz tudo deslizar melhor. Eu já tinha ouvido falar sobre isso antes, mas nunca tinha testado.

comoda de madeira

Como não tinha vela usada em casa, compramos as mais baratas disponíveis no mercado da esquina. Que eram essas redondinhas, de colocar em lanternas. Tiramos uma delas do metal, o pavio também foi descartado e aí foi só o trabalho de passar a parafina com vontade na madeira, nas partes em que uma entra em contato com a outra para deslizar.

comoda de madeira

comoda de madeira

Um pouco de sujeira caída no chão e no próprio móvel é o lado negativo. Já os positivos: as gavetas passaram a abrir com muita facilidade, o custo foi baixíssimo e o trabalho também não foi dos maiores. Veredicto? Dica super aprovada! Thanks, lady!

comoda de madeira

E a cômoda agora está assim, já totalmente em uso.

comoda de madeira

comoda de madeira

Dentro das gavetas, um mix curioso de peças de roupa compradas no Brasil com outras novas, já inglesas. Porque o menino cresceu nesse tempo e as calças e outros itens já tiveram que ser repostos…

comoda de madeira

Para mim, essa coisa de filho crescer como se tomasse fermento é uma diversão extra, porque eu tanto gosto de comprar roupas novas (como o casaco de cachorros e o suéter também de cachorro que está em cima da cômoda) quanto de inventar coisas novas para fazer com as roupas velhas. Pena que o tempo anda tão curto, senão já colocava a mão na massa agora mesmo.

 

Para saber mais:

DIY: cômoda forrada com papel Con-Tact

A cômoda foi comprada numa rede de lojas inglesas chamada Argos

O casaco e o suéter do Enrico são da M&S

2 comentários sobre “DIY: como fazer uma gaveta de madeira abrir mais fácil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s