Já pensando na decoração de Natal

christmas tree

Desde que o meu filho nasceu, eu nunca deixei de fazer decoração de Natal em casa – mesmo quando estávamos em meio a uma mudança. Podia ser simples, mas sempre teve. Este ano, como estamos fora do Brasil, morando numa casa que realmente combina com todo tipo de decoração temática, não posso deixar a data passar em branco. Até porque uma criança com quatro anos precisa mesmo de um pouco de margem para dar asas à sua imaginação. A questão toda é: o que fazer? Porque, ao contrário dos outros anos, eu não tenho nada! Nem árvore, nem enfeites, nem material nenhum que possa ser aproveitado. E nem tempo sobrando para fazer algo elaborado demais. So…

christmas tree

Provavelmente vamos ter uma árvore pequena e artificial, o que não é nenhuma tragédia. Pessoalmente, eu prefiro árvores grandonas, que vão do chão ao teto, mas tive isso por muitos anos na casa da minha mãe, então posso conviver tranquilamente com pinheiros pequenos e decoração mais simples. Mas será que algo como o que se vê na foto é o bastante para uma criança? Ou precisa de mais?

christmas tree

Quem sabe algo mais lúdico e colorido, embora menos tradicional? (Eu, por mim, faria uma árvore como a da primeira foto, só com bolinhas coloridas…)

christmas tree

Ou quem sabe bichinhos pendurados? Gosto dessa opção porque os bichinhos podem ser usados o ano inteiro como brinquedos…

christmas tree

Ou será que o melhor é fazer uma decoração handmade e temática? (A escolha do tema, claro, foi de acordo com o meu gosto… Porque gnomos e cogumelos são sempre uma preferência para mim.)

christmas tree

Já o meu filho certamente ia curtir uma decoração com letras como essa – embora a gente já tenha feito uma árvore com letras de e.v.a. em 2011.

Como você pode ver, as dúvidas são muitas. Alguém tem sugestões? Links, ideias, comentários – tudo é muito bem-vindo!

E você, qual dessas árvores escolheria? Ou ia preferir algo totalmente diferente?

 

Para saber mais:

A nossa árvore de letras de e.v.a.

Pinheiro com bolas, bem tradicional

Pinheiro pequeno com pouca decoração

Árvore com decoração lúdica

Árvore com bichinhos

Gnomos e cogumelos

Árvore com letras e luzinhas

16 comentários sobre “Já pensando na decoração de Natal

  1. Dani sem pensar 2x a minha preferida é a que tem cogumelos e duendes.Esse ano estou fazendo toda a decoracao usando branco,azul e natural.Como tenho bastante linhas de crochê nesses tons tb estou fazendo estrelas para decorar a árvore.No ano passado decorei com bichinhos de tecidos que eu mesma fiz,tipo esquilos e renas e acrescentei algumas asinhas.Esse ano o tema central será estrelas.
    Bjs

    Curtir

  2. Oi Dani!
    Adorei todas as ideias, em especial a de bichinhos… Achei fofo, inusitado e “utilizável” durante todo o ano! É nela que eu voto!
    Mas então, sempre vejo nas árvores gringas uns enfeites feitos de biscoito, acho que são de gengibre… Não seria uma opção? Vcs se divertiriam fazendo os enfeites e, depois, pendurando-os na árvore…
    Seja como for, tenho certeza que qual vc fizer ficará linda, pois se vem de vc, só pode dar certo!
    Beijo e mostra logo! Kkk
    Maria Carolina.

    Curtir

    • Eu também gosto das árvores comestíveis, Maria Carolina, mas não acho elas muito práticas. Sei lá, para mim, biscoito tem que ser comido, eu ia ficar pensando em comer os enfeites o tempo todo…rsrsrs
      Vou tentar montar a árvore o quanto antes, mas o tempo é curto!!!
      Obrigada pelo seu carinho!!!

      Curtir

  3. Sempre imaginei como seria uma Árvore de Natal decorada com desenhos feitos livremente em pequenos pedaços de papel (tamanhos pré determinados por mim…), e presos com lacinhos de fitas de cetim. Não tive filhos para por em prática tal ideia, quem sabe daqui há alguns anos com os afilhadinhos gêmeos que tenho eu ainda a execute. Bjs e mtas felicidades.

    Curtir

  4. Uau! Todas muito lindas mas, neste ano, como em alguns anos passados, estou apostando em uma árvore branca. A do ano passado foi verde, repleta de papais Noel, renas, anjinhos, tudo feito por mim, em feltro e tecido. Agora, estou fazendo “bolas” quadradas – falo sobre elas no blog- rsrs, em feltro vermelho e verde, com figurinhas coladas e rebordadas à mão. Na próxima semana vou postar no blog e aí envio as fotos para você.
    Bjks. Iaiá Arteira

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s