Árvore de Natal prateada

silver christmas tree

Já que estamos falando de árvore de Natal esta semana, preciso contar que minha tia avó mais querida tinha uma árvore de Natal prateada. Quando criança, eu costumava passar muito tempo na casa dela e tenho ótimas lembranças dessa árvore de Natal prateada sendo montada e decorada – com a minha animada ajuda. Minha parte preferida era colocar um presépio de gesso no pé do pinheiro. Era algo tão bacana que eu não lembro das árvores natalinas da minha casa, mas tenho perfeita na memória a árvore prateada.

silver christmas tree

Ela tinha pés de madeira prateado e parecia muito com a da primeira foto, no que diz respeito a quantidade de galhos e ao estilo deles.

silver christmas tree

Era decorada mais ou menos com uma quantidade assim de enfeites. Todos de vidro, muito frágeis e brilhantes. Eu simplesmente era fascinada pelas bolas decoradas.

silver christmas tree

E a cor dos enfeites era mais ou menos assim, tendendo a predominar um vermelho-rosa. Qual menina não ia ser apaixonada por isso?

silver christmas tree

Descontando o visual anos 50 dessa mobília aí da foto, a árvore podia bem se parecer com essa, porém mais rosa na decoração e com um presépio embaixo.

Ah, como a memória pode ser gostosa, viu?

Ficou curiosa, pensando se eu compraria uma árvore prateada hoje em dia? Provavelmente, se tivesse um caráter parecido com a das minhas lembranças e não custasse uma fortuna…

 

Para saber mais:

Árvore prateada com a caixa original

Árvore prateada

Árvore prateada com poucos enfeites

Árvore de Natal prateada com enfeites em tons de vermelho-rosa

Árvore de Natal estilo anos 50

6 comentários sobre “Árvore de Natal prateada

  1. Minha mãe conta que no 1 natal que teve depois de casada quando eu ja tinha 1 ano meu pai chegou em casa com uma arvore prateada com bolinhas cor derosa de presente pra mim. lembro de mais tarde ajudar a enfeitar essa arvore . lembrança gostosa!!!!

    Curtir

  2. Olá Dani,

    Muito bom mesmo revirarmos nossas lembranças de Natais da infância. Adorei o post de ontem sobre as árvores e quem sabe a árvore de natal prateada possa ser uma boa ideia. Nos últimos dois anos tenho trocado os enfeites comprados prontos por enfeites feitos a mão, sempre usando o crochê que é minha paixão. Escrevi sobre isso esses dias lá no meu blog. Acho que a árvore é importante, mas mais que ela são os enfeites que precisam ter a “cara do dono”. Tenho certeza que sua árvore, assim como a minha terão enfeites feitos por nós. Beijo.

    Curtir

  3. Dani, eu também tive na minha infância uma árvore de natal prateada com bolas vermelhas quebráveis! Eu pintava um galho com tinta spray prateada que em seguida, à época do natal também pintava com o mesmo spray os sapatos velhos para brincar o carnaval! Era muito divertido e era o que podíamos ter para nos divertir!!! bjs

    Curtir

    • Sabe que a minha tia-avó – a mesma que tinha a árvore prateada – também costumava usar spray prateado, Sonia? Mas não era para pintar os galhos da árvore e nem os sapatos, não… Era para pintar o túmulo da mãe dela, acredita? Era tão bizarro, mas eu adorava ir com ela ao cemitério pintar o túmulo e colocar novas flores antes do dia de finados. Nossa! Tinha esquecido completamente disso! 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s