Câmera nova: Canon Rebel T3

devon south england

Aos poucos, eu estou conseguindo tempo para procurar as coisas que quero comprar para repor as que vendi no Brasil. Uma das prioridades era uma câmera fotográfica nova, porque já estava cansada das fotos de celular. Não me entenda mal, meu celular é um Samsung SIII, com uma ótima câmera. Mas é uma ótima câmera de celular, não se compara com uma de verdade, você sabe como… Então que depois de muita pesquisa – feita pelo meu marido, que é quem curte esse tipo de estudo – decidimos por uma Canon.

devon south england

A escolha foi baseada tanto no preço da câmera, quanto na qualidade do sensor, quanto no preço das lentes e filtros. Até o momento, o que mais nos chamou atenção, olhando as fotos que fizemos desde que compramos a câmera, foi a diferença que um bom sensor representa – e não estou falando somente da resolução. Como essa câmera tem um sensor relativamente grande, entra muito mais luz então as fotos ficam com as cores lindas e sem aquele ruído (pequenos pontinhos coloridos) que normalmente aparecem quando tem pouca luz. Além disso, como eu comentei no início, essa câmera tem muitas lentes e filtros relativamente baratos porque são compatíveis com vários modelos e, assim, fáceis de encontrar à venda na internet ou em lojas especializadas. As fotos praticamente não precisam de nenhum tipo de ajuste, ficam ótimas, mesmo em situações em que a luz não é a mais adequada deste mundo.

devon south england

Outra vantagem adicional é o peso da câmera. Considerando o tamanho, ela é leve e prática de usar. Mais do que outras câmeras menores que eu já tive no passado. Pra não dizer que tudo é perfeito, o foco automático não é tão veloz quanto eu gostaria, mas daí é só usar o foco manual com o auxílio dos sensores: apertando até a metade do botão, ela mostra em que ponto da imagem está o foco.

devon south england

Por fim, falta dizer que este não é um post patrocinado nem nada do gênero. É mesmo uma sugestão, para quem está procurando uma boa câmera e não quer gastar demais – como era o meu caso.

devon south england

devon south england

As fotos que aparecem aqui neste post foram tiradas em um domingo de experimentações fotográficas no sul da Inglaterra. Na verdade, foram as primeiras fotos que eu fiz com a câmera, o que demonstra que ela tem muito potencial – principalmente depois que eu ler o manual e aprender a usar todos os recursos disponíveis…

devon south england

devon south england

Para saber mais:

Canon Rebel T3

Ótimo review no Youtube da Canon Rebel T3

4 comentários sobre “Câmera nova: Canon Rebel T3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s