Uma coleção de árvores de Natal

christmas tree

Olhando os arquivos de fotos do meu computador, que eu organizo por mês e ano, foi fácil perceber que eu já tive uma coleção de árvores de Natal. Como mudo bastante de casa, mudo bastante as decorações natalinas também. Essas não são as primeiras que fiz, comecei com isso ainda na infância, mas infelizmente não tenho fotos para mostrar. Bons tempos os nossos de agora, com câmeras digitais que estão sempre a mão para a gente registrar tudo. De qualquer forma, eu gostei de rever meus pinheiros e acho que você vai gostar também. Eu estou começando pela foto mais antiga que tenho e a última é a deste ano. Espero que você olhe todas elas e depois deixe um comentário, dizendo qual é a sua preferida.

A primeira árvore, ali em cima, é de 2008. Pequenina, toda enfeitada com itens feitos a mão – alguns por mim, outros foram presente da minha madrinha (lindas fadinhas criadas pela irmã dela). Em 2008 eu ainda não tinha filho, então acho que só montei essa árvore pequena aí. Não encontrei outras fotos no meu arquivo e não consigo lembrar…

christmas tree

Essa é a árvore de 2009. Meu filho tinha só dois meses e eu enfeitei a árvore com passarinhos feitos com as meias de recém-nascido dele. Que saudade! (Noites mal dormidas, mas ainda assim não há nada como ter um bebezinho no colo, viu?)

christmas tree

A árvore de 2010 foi feita em cima da hora, porque eu tinha acabado de me mudar. Tinha doado a tradicional antes da mudança e criei uma com papel e bolas de algodão.

christmas tree   christmas tree

christmas tree

christmas tree

christmas tree

christmas tree

christmas tree

Em 2011, eu resolvi brincar com a ideia de criar árvores de Natal e montei nada menos do que sete decorações diferentes, uma por semana. A de borboletas foi em homenagem ao meu sogro que havia morrido no início de dezembro, a de letras foi para agradar o meu filho e as outras foram todas de acordo com o meu gosto: ponto cruz, crochê, craft e nuvens.

christmas tree

Em 2012, eu fiz enfeites de crochê para a árvore. Eram pequenas molduras e, no centro de cada uma, colei cachorros e gatos, de novo para agradar o gosto do meu filho.

christmas tree

Em 2013, depois de muitas decorações com árvores brancas, resolvi voltar à tradicional verde. Na verdade, acho que foi a árvore mais convencional que eu já fiz. E ficou assim porque eu queria algo que o meu filho curtisse e também porque só faz três meses que mudei de país e precisava de algo fácil de ser colocado em prática.

Agora vamos fazer uma pequena votação aqui: de qual das minhas árvores você gostou mais? Eu tenho as minhas favoritas, mas só vou contar depois que vocês disserem qual preferem, combinado?

 

Para saber mais:

Árvore de 2008

Árvore de 2009

Árvore de 2010

Árvore de letras (2011)

Árvore de borboletas (2011)

Árvore craft (2011)

Árvore de nuvens (2011)

Árvore de crochê (2011)

Árvore de ponto cruz (2011)

Árvore com cartões (2011)

Árvore de 2012

Árvore de 2013

9 comentários sobre “Uma coleção de árvores de Natal

  1. Adorei todas, mas a que mais gosto ainda eh da tradicional, a primeira de 2008! Ano que vem prometo aqui que vou fazer uma, e mostrar, ta! Acredita q depois q casei nunca montei uma arvore? Este ano uma amiga disse q nao acreditava q eu que gosto de manualidades e tenho tres criancas nunca tinha feito a arvore em si (pois so faco enfeites). Bj

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s