Como manter o ano novo organizado no seu craft room

get organised

Vamos começar o ano de um jeito organizado? Se você prestar atenção nestas ideias aqui, vai ver que é bem fácil deixar o craft room organizado, aproveitando coisas que você já tem e sendo criativo ao mesmo tempo. Porque, vamos combinar, ano novo sem organização não tem o mesmo sabor.

Ali na primeira foto, uma ideia interessante para organizar zíper. Um quadro com moldura de madeira e pins. Você prende uma boa quantidade de zíper num mesmo fecho de segurança e depois prega o pin na moldura. Eles vão ficar em ordem e ainda vão servir de decoração.

get organised

Olha só que maravilha! Você mesma costura e borda um eficiente organizador para pendurar na parede (ou dentro da porta do armário) e assim pode manter tesouras, carretéis, agulhas e outras ferramentas de trabalho bem guardadinhas e sempre acessíveis.

get organised

Uma pequena estante pode fazer milagres quando o assunto é organização. Se você olhar bem, cada coisa tem o seu lugar e um caixote de feira pintado de branco serve para arrumar os rolos de papel. Na lateral da estante, pranchetas para deixar tudo anotado e em ordem.

get organised

Olha ali no canto superior esquerdo da foto. Fichários da mesma cor, lindos de se ver. E eles escondem a bagunça! Você pode guardar dentro deles notas fiscais, pedidos, tutoriais impressos, etiquetas, cartões de visita recebidos… Até revistas. É só usar aqueles sacos plásticos com furinhos, para não ter que perfurar nada.

get organised

Em cima da mesa, a organização pode vir em formato de vasos não utilizados, vidros de conserva vazios ou o que estiver a mão. A ideia é manter a ordem e criar uma bossa, sem gastar nada.

get organised

Caixas são sempre uma boa pedida. Ainda mais se forem reaproveitadas. É só forrar cada uma com um papel diferente, com belas estampas, que você garante também um pouco de decoração como bônus.

get organised

Quase todo mundo tem um gaveteiro de plástico. Quase todo mundo acha que gaveteiros de plásticos não são lá a coisa mais bonita de se ver. Que tal deixar o seu mais charmoso adicionando umas molduras de resina na frente das gavetas? Ainda vai ser o bom e velho gaveteiro plástico, mas vai ter uma alma renovada. E adesivos para indicar o que tem dentro de cada gaveta são sempre um jeito de facilitar as coisas.

 

Para saber mais:

Gaveteiro com molduras nas gavetas

Caixas forradas

Vasos sobre a escrivaninha para organizar ferramentas de trabalho

Arquivos da mesma cor na prateleira

Estante

Porta trecos de tecido

Como guardar zíper

5 comentários sobre “Como manter o ano novo organizado no seu craft room

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s