Uma manhã feliz com comprinhas de segunda mão

buttons, flowers and molly makes

Ontem de manhã, aproveitando um compromisso na rua, dei uma passadinha numa das minhas lojas de caridade favoritas. Lá tudo custa 1 libra ou menos – o que, em reais, significa 4 reais no máximo. Além do preço mais do que convidativo, gosto das possibilidades. Como a de encontrar um saquinho de botões, uma carteira vintage ou uma pulseira de flores vermelhas…

buttons2

Ao fundo, na foto, a Molly Makes que também veio para casa comigo. Simplesmente porque, atualmente, é a única publicação que traduz o meu gosto, o meu estilo craft de ser. Identificação total, eu diria. Mas vamos aos botões!

buttons3

buttons4

buttons5

Uma delícia chegar em casa, abrir o saquinho e encontrar botões tão legais. No momento, estou in love com botões de metal e tive a sorte de encontrar inclusive um com o desenho de uma âncora, no melhor estilo marinheiro retrô. Tudo precisando de um banho de gato e nada mais além de mente aberta para reaproveitar depois.

buttons6

buttons7

Junto, a carteira vintage que custou a bagatela de 50p – algo em torno de 2 reais, acredita? O forro está imprestável, mas o fecho granny style está impecável, o que promete.

buttons8

Quando já estava no caixa pagando (com moedinhas!), avistei a pulseira de flores vermelhas. São flores grandes, chamativas e divertidas. Já não estão mais no formato de pulseira e vão virar parte de um projetinho kitsch que eu estou planejando…

buttons9

Agora me diz se não foi o clássico caso de diversão garantida, com pouquíssimo dinheiro e muito potencial?

 

Para saber mais:

Molly Makes

10 comentários sobre “Uma manhã feliz com comprinhas de segunda mão

  1. Eu adoro essas comprinhas!! Além de encontrar coisas lindas, elas vêm cheias de histórias anteriores!! Eu, sempre que posso vou a brechós e bazares por aqui.
    Adorei os botões, a carteira e pulseira são puro luxo!!!
    beijos flor
    Paula

    Curtir

  2. Dani sabe o que eu mais gosto de morar por aqui,sao os passeios que faco por essas lojas.Aqui em Munique tem muitas e aqui pertinho de casa tem uma que vende de tudo.Lá sempre encontro algo especial em meio as quinquilharias.Amei suas compras em especial a pulseira.Bjs

    Curtir

    • Aqui também tem várias dessas lojas, Malú. Sabe que eu gosto muito mais delas do que das lojas convencionais? É tão mais divertido ter que prestar atenção, saber que só vai ter naquele momento, que o item é exclusivo e tem história… Sem contar que a gente pode gastar muito pouco e ainda contribui para um consumo consciente. Só coisas boas! Estou procurando por carretéis de madeira, mas até agora, nada. É uma diversão ficar imaginando quando e onde eles vão aparecer…
      Beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s