DIY: cabide de crochê

cabidedecroche1

Já fazia muito tempo que eu estava sonhando com um cabide forrado com crochê para chamar de meu. Em dezembro passado, aproveitei que tinha um cabide de plástico branco dando mole e coloquei a agulha para trabalhar. O resultado está aí: com direito a flores também de crochê para enfeitar e aumentar a sensação retrô. Agora olha só como eu fiz…

cabidedecroche2

O cabide não podia ser mais comum. Na verdade, veio junto com uma roupa que eu comprei. Made in China, se é que você me entende, mas com a grande vantagem de ser branco, o que evitou ter que forrar ou escolher outra cor de lã. A lã é uma bem básica, tipo a Mollet aí do Brasil.

cabidedecroche3

Como os cabides variam muito de tamanho, eu nem anotei quantos pontos em cada passo, nada. Porque, para forrar o seu cabide, você vai precisar fazer como eu fiz: crocheta um pedaço, testa no cabide para ver se está certo e continua assim até o final.

cabidedecroche4 cabidedecroche5

No entanto, se você quiser facilitar e agilizar o seu trabalho, vale a pena anotar a primeira metade, porque você vai ter que repetir tudo na segunda metade do cabide, já que ele é completamente simétrico. Então é assim: você começa na esquerda e vai até o meio do cabide, no gancho. Depois, começa a trabalhar do meio até o final da parte direita do cabide.

cabidedecroche6

Exatamente no meio do crochê já pronto, você insere o gancho do cabide e depois, com agulha de tapeçaria, costura na parte inferior, com a mesma lã usada no crochê.

cabidedecroche7

O cabide está forrado. Você pode certamente parar por aqui, principalmente se tiver utilizado lã matizada ou aproveitado sobras de lã e criado listras. No meu caso, o plano era fazer um cabide romântico, com flores.

cabidedecroche8

Eu tinha comprado esses pequenos novelos de fio vintage – nylon, acredita? – com cores vibrantes, quase neon. Perfeito para criar flores para decorar meu cabide. Num momento de total preguiça de procurar por um tutorial, inventei minhas próprias rosas (prometo que faço um tutorial delas num futuro próximo).

cabidedecroche9

Uma laranja, uma turquesa e pronto. Foi só costurar no cabide já forrado.

cabidedecroche10

 

Bonito de se ver, com alma vintage (e um pouquinho de fio também!) e muito útil, porque a capinha de crochê é perfeita para evitar que uma peça de roupa mais delicada seja danificada por um cabide com rebarbas. Não era à toa que as pessoas forravam seus cabides no passado 😉

 

Para saber mais:

Tutoriais de crochê aqui no BananaCraft

Tutorial: quadrado de crochê (o famoso granny square)

Tutorial de gola de crochê

9 comentários sobre “DIY: cabide de crochê

  1. Pingback: Tutorial: flor de crochê muito fácil de fazer | BananaCraft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s