Minha mais nova sala de jantar

grannydiningroom1

Eu mudei para esta casa aqui em janeiro deste ano, mas não tinha mostrado nada dela no blog ainda, por total falta de tempo e por grandes complicações com o meu servidor brasileiro 😦 Ainda não tenho certeza de que ele está funcionando 100%, o que não me impede de tentar postar, né? Na dúvida sobre o que mostrar primeiro, acabei decidindo pela sala de jantar, porque foi o cômodo que ficou pronto primeiro. Ou quase pronto, porque eu sempre acho que falta alguma coisa… Com certeza, a sala de jantar é o lugar mais granny da casa inteira.

grannydiningroom2

Os móveis vieram todos da outra casa. Mas a lareira fofa é daqui mesmo, óbvio. Ela tem um azulejos que eu adoro e é tradicional, com aquelas clássicas partes de metal. Qualquer dia eu fotografo os detalhes para você ver 😉

grannydiningroom3

Minha sempre adorada paredes de quadros. Toda casa minha tem que ter, no mínimo, uma parede assim. Sempre! Neste caso, incluí aí meus passarinhos de louça (você está conseguindo ver? Eles são brancos e meio que se perderam na paisagem…), uma cabeça de alce também de louça, o abajur com cara de vovó e o cabide do canto. A ideia é incluir mais objetos na parede, à medida que eu for conseguindo garimpar.

grannydiningroom4

Em cima da lareira, um espelho que era da penteadeira que eu tinha no quarto, na outra casa. Ele está lá em cima por um erro de cálculo (rsrsrs) e agora o plano é encontrar coisas para colocar no espaço vago.

grannydiningroom5 grannydiningroom6

Toda casa inglesa tem um cachorro. No nosso caso, T-Bone, com toda a sua majestosa cor preta, é um daqueles bibelots de jardim. Só que todo mundo – Enrico, Ricardo e eu – gostou tanto dele que acabou ganhando lugar de destaque em cima da lareira.

grannydiningroom7

Quadrinhos fofos, achados de charity shops. O de metal permanece vazio – não, não é um espelho!, esperando que eu borde algo para ele. (Tempo, tempo, mano velho…)

grannydiningroom8

 

O que eu posso dizer? Te um ditado chinês que fala algo parecido com isso: “não reclama do teu filho, porque ele é teu”. Traduz um muito do que eu sinto sobre as minhas decorações caseiras. Eu jamais poderia reclamar, porque são minha cria. Fui eu que escolhi cada pedacinho, fui eu quem fiz, se é que você me entende.

E sim, eu sou do tipo que sempre adora suas produções. Ou então desmancha e começa de novo até ficar feliz 😉

 

Para saber mais:

A sala de jantar da minha primeira casa aqui na Inglaterra

Minha sala de jantar no apto. de Porto Alegre

Minha sala de Porto Alegre já tinha uma alma retrô, apesar da aparência moderna (olhando as fotos, nem parece que uma mesma pessoa fez as duas, né?)

Minha querida mesa Saarinen (embora eu ame o design, não estou sentindo falta)

Do fundo do baú: minha mesa de madeira, com a cristaleira que era da minha avó, no apartamento de SAP

5 comentários sobre “Minha mais nova sala de jantar

  1. Oi Flor, recebo sempre tuas fofurices, gosto muitoooo!! lindo cantinho! Pra chamar de seu!!! Relaxa, e ainda enche a mente da gente de alegria e satisfação né!! Eu, to reformando minha cozinha tão sonhada!! Éra minuscula, desfiz um quarto de hóspedes para realizar esse sonho, só falta mandar fazer as portas de madeira do balcão, e os puxadores de cerâmica do armário de madeira que éra roupeiro antigo, agora, he he, virou meu grande armário de cozinha verde!! O chão verde, as paredes creme, o tampão de mármore mescla de creme, marron e bege tudo como sonhei, uma grande luta que to vencendo aos pouquinhos com meu marido!!O problema aqui é achar pedreiro e de qualidade!! Daí meu marido teve q meter a mão na massa. Mas tá lindo!! Depois vou trocar o fogão, a geladeira ,comprar um forninho, comprar um liquidificador e uma batedeira vermelha, uma chaleira vermelha, utensilios vermelhos pois sempre quis ter em vermelho mas não tinha motivação, e claro, a maioria comprarei pela internt pois aqui nas lojas só vendem liquidificador,batedeira,….cor básica preto ou branco!! Enfim, seja muito Feliz!! Deus te abençoe e renove tuas forças a cada dia Flor!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s