Meu Canto: Eva Mota

1craftroom

Fazia tempo que não tínhamos um Meu Canto por aqui. Para comemorar a volta dessa seção tão bacana, a convidada é a querida Eva Mota, que acabou de redecorar seu craft room e conta tudo em detalhes. Olha só!

2craftroom

“Depois de sair do mercado ‘formal’ no ano passado, precisava de um espaço para o trabalho em jornalismo e para o recente em design de interiores. Queria um lugar mais que agradável, já que seria meu ambiente de trabalho. Não imaginava que este quartinho que divido com meu marido iria ter esta cara. E comecei pensando: ‘Eu preciso tirar tudo de ordem e só aí começar a organizar o espaço’. Era fazer o velho caos pra buscar a paz. Só funciono assim. Cada metro de tecido, de fita, de feltro foi retirado e depois de encaixotar tudo, comecei pelas paredes. Refleti por dias sobre a cor principal. Tinha que levar em consideração o tamanho pequeno do quarto e a pouca luminosidade vinda de apenas uma janela.

4craftroom 3craftroom

Então, a cor precisava ser clara. Optei pela composição verde com vermelho. E como aplicar esta paleta por vezes nada usual? Quebrei mais a cabeça e decidi: as paredes deveriam ser em verde claro com base cítrica e os detalhes em vermelho púrpura. Apliquei o fundo preparador, ideal para paredes novas e já pintadas e só assim comecei a pintar as paredes do ‘meu lado’ do quarto. A escolhi foi a cor ‘Verde da Fazenda’, da Coral. Os móveis em MDF branco foram planejados assim que recebemos o apartamento, há dois anos. Mas eu não quis prateleiras à época. Desenhei caixotes de feira e encomendei ao meu marceneiro. Em seguida, mandei laquear de branco. Todo o trabalho é porque aqui no interior da Bahia não se encontra os caixotes de feira como vemos no sudeste do país.

5craftroom 6craftroom 7craftroom 8craftroom

Depois de pintar as paredes, organizei os caixotes em apenas uma delas. Eram 10, mas utilizei oito. As outras viraram prateleira para o banheiro social e este móvel para guardar os últimos livros que comprei, além de alguns aparelhos. Instalei rodízios transparentes e ganhei uma pecinha na altura certa para a bancada. Em seguida, resolvi alguns detalhes que me incomodavam, como a falta de passa fios nas bancadas. Eu mesma abri e instalei. Facilitou muito o uso da máquina de costura, computador e etc.

9craftroom 10craftroom 11craftroom

O vermelho púrpura entrou em detalhes. Pintei muita coisa que tinha com esmalte sintético. A luminária, antes rosa e prata ganhou cor. O pequeno gaveteiro onde guardo algumas peças da máquina de costura foi revestido por tecido. A pecinha em MDF também foi pintada e ainda forrei o fundo com um tecido de kokeshis pra abrigar minha coleção dessas bonequinhas. As latinhas de metal, caixinhas de papel e outros porta-trecos foram cobertos por vermelho. Estas molduras que estavam quebradas na loja de decoração onde estagiei também foram reaproveitadas. Colei cada pedaço, apliquei primer e depois esmalte sintético em spray. O quadro negro comprado num bazar recebeu cor na moldura e papel fofo. Fui colocando vermelho onde cabia e como adoro um ‘fru fru’ adicionei botões, minha paixão, em alguns itens como nas tachinhas do painel de cortiça e até no meu verdão, o telefone xodó.

12craftroom 13craftroom

Por fim, montei a outra parede com quadros e outros objetos que significam muito pra mim. Customizei oratórios onde pus mais kokeshis. Forrei-os com tecido e apliquei flores de fita cetim. A gaiolinha pintada virou luminária e está junto com outros objetos que ganhei. O pôster do Festival de Woodstock foi comprado na Feirinha da Benedito Calixto quando fui a São Paulo em janeiro. É pra lembrar de uma querida amiga. E o outro quadrinho é um bordado em ponto cruz da minha Vózinha Dete que faleceu ano passado. Emoldurei-o e fiz questão de colocá-lo na parede. Quis objetos que tivessem um valor sentimental grande pra mim. Mas a parede ficou meio vazia e com pouca cor. Como boa romântica, amo flores. Só que pendurar as vivas não era opção. Tive a ideia de fazer algumas em papel. Relembrei a técnica que usava quando pequena pra enfeitar as festas das minhas bonecas rsrs e escolhi as mesmas cores da paleta. Fiz modelos diferentes de flores e folhinhas também. Fixei tudo com fita banana e a parede ficou pronta, agora com mais cor, num tom lúdico e inspirador. Eu adorei o resultado e por vezes me perco viajando, olhando pra elas. Depois foi organizar o que faltava. Tecidos e outros acessórios maiores ficam no armário que encomendei. Alguns outros nas gavetas e o restante reorganizado no novo espaço. É aqui que agora eu trabalho com amor e inspiração. Escrevo pro meu recente bloguinho, projeto ambientes para clientes, pinto, costuro, desenho, aprendo e dou muita risada sozinha.

14craftroom

Obrigada imensamente pelo convite, Dani querida!”

Para saber mais:

Casa de Maria – o blog da Eva

Lá no blog da Eva tem uma entrevista comigo 😉

6 comentários sobre “Meu Canto: Eva Mota

  1. O que dizer, meu deus??????? Logo que tão matraqueira!
    Tudo que disser pode ser redundante, mas preciso te agradecer do fundo do coração.
    Com toda a sinceridade, Dani querida. Jamais imaginei, como leitora, um dia poder tá aqui,
    num post de um seção tão querida, que eu sou fã.

    OBRIGADA, OBRIGADA! Só mesmo muita gratidão e que a vida te devolva todo este bem que você me faz.
    Mas que devolva com doses extras de amor e alegria! ❤ ❤

    Um beijo, Dani querida!
    Eva

    Curtir

  2. Eu já tinha visto a postagem da Eva lá sobre a decoração que ela fez no seu cantinho, encontrei-a enquanto procurava algumas dicas de decoração, pois estou redecorando meu atelier de costura, que na verdade ainda é o escritório, mas que, espero tão brevemente, transformá-lo em atelier de costura de uma vez por todas.
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s