Como deixar os móveis de cara nova em poucos minutos

guarda-roupa renovado com papel de parede

Eu mudei há quase dois meses e ainda não tinha conseguido postar nada aqui… (Tempo, tempo, tempo, mano velho…) Decidi começar mostrando como eu fiz para deixar meu guarda-roupa e minha cômoda de cara nova, em poucos minutos, usando papel de parede e fita dupla face. Sim, fita dupla face porque eu enjoo rápido e não queria nenhuma mudança definitiva – além de não ter tempo sobrando para fazer nada mais complexo.

wardrobemakeover2

Quando chegamos na Inglaterra, com cinco malas e nenhum móvel, não tivemos muita opção senão comprar móveis sem graça, baratos e sem personalidade – mas fáceis de comprar pela internet. Práticos e necessários, agora começaram a cansar pela falta de estilo. Minha primeira ideia foi, claro, pintar tudo. Mas cadê tempo?

wardrobemakeover3

Numa ida a HomeBase mais próxima, vi a solução num rolo de papel de parede.

wardrobemakeover4

Portas do guarda-roupa devidamente medidas, foi só medir o papel de parede, cortar e aplicar a fita dupla face. Uma opção rápida e fácil de aplicar. Porque eu tenho certeza de que vou acabar pintando tudo uma hora ou outra, então não queria nada mais permanente, que fosse dar trabalho depois.

Nota: eu uso uma tesoura para cortar o papel de parede e outra, pequena, para a fita dupla face. Porque o adesivo da fita sempre acaba grudando um pouco na tesoura e eu gosto da minha tesoura de papel sempre impecável.

wardrobemakeover5

Dica: antes de começar a colar, puxe as pontinhas de todos os pedaços de dupla face – assim fica bem mais fácil de colar no móvel a tira longa de papel de parede.

wardrobemakeover6

Primeira porta feita.

wardrobemakeover7

Segunda porta em ação.

wardrobemakeover8

Guarda-roupa pronto. Fiz questão de fazer só as portas, porque não sou muito fã de tudo muito certinho e igualzinho.

wardrobemakeover9

Mas gostei tanto da experiência que decidi forrar também uma das gavetas da cômoda que fica ao lado do guarda-roupa. Retirei os puxadores.

wardrobemakeover10

Risquei no papel de parede a medida da frente da gaveta, cortei e apliquei fita dupla face em todas as bordas, exatamente como fiz para as portas do guarda-roupa.

wardrobemakeover11 wardrobemakeover12

Depois foi só aparar com a ajuda do estilete e recolocar os puxadores.

O estilete é uma ferramenta ótima para se usar com papel de parede. Foi com ele que eu fiz todos os arremates das portas do guarda-roupa também.

wardrobemakeover13

Como um rolo de papel de parede rende muito, sobrou tanto que eu decidi forrar também o interior das gavetas com ele (até porque elas estavam forradas com papel de Natal, que sobrou do ano passado!).

wardrobemakeover14 wardrobemakeover15 wardrobemakeover16Eu adorei o resultado, a experiência e o visual final. Tanto que tive que me controlar (muito!!!) para não sair forrando todos os móveis da casa…

Na verdade, eu forrei mais um monte de coisa, mas isso é história para um outro post, que eu espero que venha logo 😉

 

Para saber mais:

HomeBase

O guarda-roupa e a cômoda são da Argos

 

9 comentários sobre “Como deixar os móveis de cara nova em poucos minutos

  1. Pingback: Decoração e Projetos | Como Deixar Móveis com Cara de Novos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s