Um ano de Inglaterra

England1

Setembro é um mês especial. Meu aniversário, um ano de Inglaterra, meu filho começando na escola primária, aniversário do meu pai… Tudo a seu tempo, hoje estou com vontade de escrever sobre esse primeiro ano aqui. Quem conhece sabe que é difícil não gostar da Inglaterra. Eu gosto de tanta coisa que é até difícil de pensar no assunto sem ficar piegas. Mas vou tentar… Nos 12 meses que passaram, provavelmente o que mais me inspirou foi:

1. O visual das pessoas

Você sai na rua e vê absolutamente tudo. Gente mal vestida, gente cheia de estilo, gente inspiradora, gente diferente. No geral, as pessoas têm uma cultura estética impressionante. Sabem misturar estampas, cores, padrões, estilos. Adoro! Aprendo todo dia!

England2

2. O visual das casas

Exterior e interior. Não curto muito as modinhas. Meu negócio mesmo são as casas clássicas ou as totalmente modernas. Os vitorianos podiam ter o poder de exagerar que só o dinheiro em abundância tem, mas ainda assim são os meus favoritos. Ou então a estética dos anos 30. Perfeita.

England3

3. A comida

O leite aqui tem gosto de leite. O rabanete é sempre delicioso. Mas são as comidas mais típicas, que você só encontra aqui, as minhas favoritas. Carnes, sobremesas… E o chá com leite, a qualquer hora do dia. Como eu pude viver tanto tempo da minha vida sem chá com leite todo dia?!?!

England5

4. A educação

Ouvir “thank you” e “sorry” o tempo todo é muito bom. Sabe aquela história brasileira de que gentileza gera gentileza? Então, as crianças aqui, desde que aprendem a falar, pedem tudo com um “please”. Não custa nada e faz tanta diferença para o ouvido!

England4

5. Inglês de verdade

Já ouvi ingleses fazendo piada que é aqui que se fala inglês “de verdade”. (Porque o dos EUA é bem diferente, não só no sotaque, mas nas expressões e nas palavras). Só posso dizer que o sotaque britânico é imbatível e que tem sido um prazer ouvir inglês o dia inteiro e aprender cada dia um pouco mais.

MoldurasFotos_jan14

Nas fotos, uma provinha do lindo verão inglês, com céu azul de piscina e um sol abençoado. Além do ônibus de dois andares numa foto ainda do inverno passado… Mas vou confessar que a grande maioria das fotos daqui são lindas e inspiradoras e eu poderia ter postado muitas mais, talvez até mais bonitas do que essas, só que a falta de tempo é tanta que a seleção foi feita em segundos 😉 Ah, ficou faltando falar de tanta coisa mais: lojas, parques, cafés, comida de pub, supermercados, lojas de departamento, charity shops, escolas, pessoas, humor, tv, caminhadas, estações do ano… Quem sabe outro dia!

14 comentários sobre “Um ano de Inglaterra

  1. Hello, Dani!! rsr
    Já fez 1 ano?! uau! gostoso ouvir relatos de outros lugares. Adoro! ainda mais quando se tem gostos parecidos. Adoraria ver mais fotos qdo vc tiver tempo.
    Uma das coisas que vc não comentou e que fico pensando que pra mim é um sonho (principalmente pq tenho filho), é a questão da segurança, de se sentir protegido, ou pelo menos de não ter medo de sua casa ser invadida ou levar um tiro no farol. Acho que isso deve ser maravilhoso, além de tudo o que vc disse…
    Uma outra coisa que todos os meus conhecidos comentam qdo passam um tempo aí é a “depressão” que o céu cinzento e o frio acaba causando nas pessoas. Vc sente isso?!
    Eu não sou corajosa como vc, infelizmente, e apesar de sonhar em viver em um lugar lindo e inspirador como esse, tenho medo de mudanças e não conseguiria deixar aqui minha família (pai, mãe, sobrinhos…).
    Enfim, conversa longa… rs
    sorry! 🙂
    bjos

    Curtir

  2. Oi Dani.
    Adorei as fotos,como eu gostaria de conhecer a Inglaterra.
    Nunca tomei cha com leite é gostoso, eu adoro tomar cha,
    que bom vc esta adorando tudo fico feliz por vc.
    Beijos

    Curtir

  3. Ahh que lindeza, Dani querida! Que bom que teve avaliações tão positivas, felizes do último ano. Sonho também em conhecer os lugares que admiro. Tomara Deus que consiga e torcendo pra gente se encontrar por aí! 😀 ❤ Um beijo grande!

    Curtir

  4. Olá Daniele, tudo bem!
    Há muito tempo visito seu blog pois adoro trabalhos manuais. Para falar a verdade, eu adoro o blog! Já fiz várias coisinhas inspiradas nas idéias apresentadas de forma tão cuidadosa aqui! Adoro você e a sua liberdade! Pronto! Falei!! Mas este é meu primeiro contato e o motivo que me leva a fazer isto é que vou, com marido e filho, morar em Londres. Estou muito ansiosa. Todo dia passo por aqui em busca de notícias, conforto e esperança. E o mais incrível é que consigo ficar mais calma lendo suas postagens! Estou agora naquele momento de desapego, muito o que fazer, um tumulto só pois o tempo passa rápido e a nossa viagem está marcada para o início de novembro.
    Devo me desculpar pelo contato inesperado e atrasado, egoísmo meu! Mas acredite, ainda assim é de coração e com muita gratidão! Te desejo tudo de bom!

    Grata,

    Magda

    Curtir

    • Fica calma, Magda! Eu não moro em Londres, mas tenho certeza de que você vai gostar. Como eu sempre digo: é difícil não gostar daqui. O início da mudança é a parte mais complicada. Conseguir desapegar, abrir a mente para o novo. Depois, quase tudo é uma delícia! Por favor, escreva sempre que estiver em dúvida ou precisando ouvir alguma história boa sobre a vida na Inglaterra 😉
      Beijos e boa sorte com tudo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s