As quatro estações

primavera na Inglaterra

Não, não vamos falar de música clássica, embora eu goste muito do tema. O assunto de hoje são as estações do ano mesmo. Depois dos meus dois últimos posts, meu marido me disse: “e as estações do ano? Para mim elas são a coisa mais marcante daqui…” É verdade! Mesmo para quem vem do Sul do Brasil, onde faz frio no inverno, ter as quatro estações certinhas e bem definidas é algo muito bacana.

primavera na Inglaterra verao3

Escolhi algumas fotos que ilustram bem isso: na primavera se vê flores por todos os lados, no verão o sol é lindo e gostoso, no outono as folhas trocam de cor e caem das árvores, no inverno faz frio, anoitece às quatro e meia da tarde (!!!) e chove bastante. No ano passado não nevou na cidade. Mas quem sabe este ano neva?

verão na Inglaterra verao5

Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto eu costumava sentir frio quando morava no Brasil. Se o termômetro marcasse abaixo de 18°C, eu estava de casaco fino. Abaixo de 12°, de jaqueta. Aqui, depois de um ano, acostumei totalmente com o frio. Hoje está marcando 17°C e eu estou usando camiseta de manga longa. Quando faz 12°C, uso casaco fino. Jaqueta e roupa de lã, só lá pelos 7°C ou menos. Mas não me pergunte como pude mudar tanto, porque não sei a resposta. Acho que é mesmo uma questão de acostumar com as temperaturas.

outono na Inglaterra outono7 outono8

E preciso dizer que estou orgulhosa de sair na rua com a quantidade de roupa certa para cada temperatura. No ano passado, achava um fiasco eu de jaqueta e o resto das pessoas de cardigan leve. Provavelmente foi isso que me motivou a tentar usar menos roupas: a consciência de era, sim, possível não sentir frio. Se meu filho de 4 anos não sentia frio, eu também podia não sentir, certo? Certo! Então a gaúcha aqui agora tem orgulho de dizer que é “forte e não sente nada” 😉

(Para os gaúchos que entenderem a piada, por favor, um comentário ali embaixo, vai…)

inverno no sul da Inglaterra inverno10

E para as crafters, um aviso animador: eu tenho feito várias coisas por aqui e assim que conseguir organizar minha rotina vou começar a postar mais. Promessa feita! (Me desejem sorte!)

15 comentários sobre “As quatro estações

  1. Ainnn, Dani, tu sabe que sempre penso nisso? Ao menos onde vivo aqui no Brasil, vivo as 4 estações num dia só, é sofrível! E o corpo não aguenta.
    As coisas vão se desenhando bem por aqui! Vamos preparar esta balsa, ela vai ficar pequena! Hahahaha
    Um beijo!

    Curtir

  2. Oi, Dani, entendi tua piada… Tem até uma piada circulando na internet sobre a relação dos gaúchos e o frio… Mas infelizmente (talvez tua família tenha te contado) não tivemos um inverno decente aqui em Porto Alegre este ano. Foram dias de frio, mas aquele inverno com frio mais constante, nem em sonho!!! Desisti de comprar roupas para muito frio, agora só compro de meia estação. Tivemos picos de 30º em pleno mês de agosto!!! E para mim, q amo mudanças de estação, ver a cor do céu, as plantas, o ar mudando, é uma pena… Estou muito feliz por ti! Tenho acompanhado tuas postagens aí de longe e tenho adorado! Abraços.

    Curtir

    • Hehehe… Também acho uma pena quando o inverno não é inverno de verdade. Ver as estações mudando é algo incrível. Provavelmente uma das coisas que eu mais curto por aqui. Beijo! Fico feliz que você está gostando dos posts mais recentes 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s