Olá!

myhome1

Wow! Eu nunca tinha ficado tanto tempo sem postar aqui no blog. E hoje, quando fui ler os comentários pendentes, fiquei com o maior peso na consciência, porque vocês, leitoras, sempre são tão queridas e a minha retribuição tem sido tão fraquinha nos últimos tempos… Me desculpem! E para quem não me escreveu para perguntar, mas ficou pensando se aconteceu algo, a resposta é sim. Aconteceu a vida. Mudar de país não é como mudar de casa. São tantas as adaptações, as novidades, as possibilidades, que a rotina simplesmente parece que some, vira de cabeça para baixo – e olha que eu sempre me considerei uma pessoa organizada.

myhome2

myhome3

Depois de tanto tempo sem postar, eu já estava meio sem saber por onde recomeçar. Decidi mostrar para vocês como está a minha casa no momento. Ou melhor, como estava há algumas semanas, porque agora acho que já não sei se está mais assim. Sim, porque eu posso ter mudado de país, mas não deixei de ser a eterna insatisfeita, sempre achando que dá para ficar melhor do que está 😉

myhome4 myhome5

 

Sobre as fotos:

-A primeira lá de cima é da minha parede favorita. Eu moro numa casa da década de 1930 e a parede da escada é de madeira. Eu sempre sonhei com uma parede de madeira para poder encher de quadros (ok, na verdade eu adoro encher paredes de quadros, sejam elas de madeira ou não…). Esses quadros me acompanham desde a minha primeira casa aqui na Inglaterra – já estou na terceira! Todos foram garimpados em lojas de caridade, com exceção do calendário de pássaros que meu marido comprou no supermercado e as andorinhas (comprei numa lojinha de bairro fofa que fechou!) e a cabeça de alce (Paperchase), que são de porcelana.

-As duas fotos seguintes são da sala de jantar. A mesa é nova (Homebase), porque a nossa anterior, comprada numa loja de caridade, era escura demais, grande demais e as cadeiras já não estavam mais lá grande coisa. Adorei esse modelo bem clássico, leve e baratinho. A estante de nichos na parede é a minha concessão ao fútil. Não tem nada de útil ali, é puramente decorativa. Foi comprada numa loja chamada Next e carinhosamente customizada por mim com papeis com estampas florais. A luminária de pé veio de loja de caridade e eu pintei. Embaixo da janela tem um móvel antigo que eu e meu marido customizamos – e que ficou lindo, sem falsa modéstia. Também tem ali uma estante que eu customizei com decotape (porque detestava o tom amarelado dela).

-A quarta foto mostra o piano do Enrico, o meu rádio retrô (sempre quis ter um!!!), um abajur que eu comprei por cerca de R$12,00 numa loja de caridade e customizei, lanternas japonesas com estampa de raposa e uma das várias almofadas de crochê que eu fiz nos últimos tempos.

-A última foto é do quadro de elefante que eu criei usando uma moldura velha, papel estampado e cola. Está na parede do meu quarto.

Aos poucos, à medida que eu tento voltar à rotina de postagens mais frequentes, vou mostrando tudo que venho fazendo por aqui. Sim, sim, eu tenho feito um monte de manualidades e ontem mesmo comecei um curso de tricô. Não que eu não saiba fazer tricô, na verdade eu aprendi na escola, com uns 11 ou 12 anos de idade. Mas estou bem enferrujada e o curso de tricô está sendo uma boa desculpa para voltar a fazer, aprender mais coisas e, de quebra, “I can improve my English” 😉

10 comentários sobre “Olá!

  1. Oi Dani!!!!!
    Estava com muitas saudades dos seus posts!!! Mas não posso reclamar porque eu também estou meio assim…blog está meio abandonado por força de um projeto que consome meu tempo.
    Está linda sua casa, mas já é a terceira??? Nossa, realmente precisa de muita organização, não sei se daria conta…..
    Abraço e estamos aqui esperando por você…
    Um beijo,
    jud-artes.

    Curtir

  2. Dani tua casa tá linda! E o piano do Enrico é demais…Estavamos com saudades das tuas postagens! Conhecendo um pouco mais daí a gente não parece estar tão longe! ????????????

    Curtir

  3. Dani, que saudades giga! Aqui também tá uma correria sem fim, shame shame shame on us!!!
    Que bom que está de volta, será ótimo acompanhar suas peripécias por aí, amei sua casa nova!
    Beijos, com votos de um excelente retorno,
    Tais

    Curtir

  4. D.
    Sempre bom sabermos que nossas blogueiras no ” estrangeiro” 🙂 estão felizes!
    Nossa! 3 mudanças! Nos coloque a par das novidades…
    Sempre na torcida!!
    S.O.
    Rio

    Curtir

  5. Que bom ver vc por aqui, Dani!! amei espiar alguns pedacinhos da casa nova! e amei vários itens, tipo a parede de madeira enfeitada por vc! ficou incrível (adoro esse estilo tb)!
    P.S.: essas lojas de caridade pelo jeito são demais, hein? vejo coisas lindas e baratas em vários blogs que sigo!
    bjos e um excelente ano pra vc e a sua família! 🙂

    Curtir

    • Ah, Claudia, as lojas de caridade são um caso à parte. São como uma eterna caixa de surpresas. Você nunca sabe o que vai encontrar e os preços são sempre muito em conta. Tirando quando os administradores resolvem dar uma de espertos e colocam itens vintage a preços de itens novos 😦 Aí eu não curto muito, não, porque além de ficar caro, perde metade da graça, que comprar algo bacana por precinhos amigos, sabe como 😉 Beijo para vocês também!

      Curtir

  6. Dani,
    Fique feliz com as novidades. Eu sempre passo por aqui! E adoro quando nos contas as novas e o melhor que continua a ser nossa inspiração para o estilo faça você mesma! Muitas idéias bacanas e claro aproveitando para ” treinar ” cada vez mais o Inglês! Parabéns!

    Curtir

  7. Oi Dani, que bom saber noticias suas!!! Tua casa ta linda. Como eu gostaria de saber misturar. E vai postando o que tem feito, mas eu te entendo como é difícil achar tempo, eu imagino que com tantas novidades e curiosidades que surgem no teu cotidiano aí a vontade de sair postando deve de ser muito, mas o tempo é curto. Bjs e saudades!!!

    Curtir

    • É bem isso, Eliege! Eu queria ter câmera nos olhos para poder registrar tudo que vejo. E o computador no cérebro, para enviar direto… Assim ia poder mostrar tudo! Mas agora estou empenhada em me organizar para voltar a postar. Saudades tuas também!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s