The Great British Sewing Bee

sewing-bee

Quando eu morava no Brasil, eu não via televisão. Porque, vamos combinar, a tv brasileira não tinha praticamente nada que me interessasse. Quando cheguei na Inglaterra, morando um mês num hotel, foi meio que inevitável passar a assistir tv. Principalmente porque eu já conhecia vários programas que passam por aqui e que, esses sim, me interessam pra caramba. Um dia posso falar sobre eles. Hoje meu assunto é o The Great British Sewing Bee, que eu só fui conhecer no ano passado, quando já morava aqui. Basicamente, é uma competição de costura. Isso mesmo, uma competição de costura que passa na BBC 2. A temporada atual está sendo transmitida todas as quintas, às 8h da noite. Horário nobre. Para competição de costura. (Difícil imaginar isso acontecendo na Globo, né?!?!)

Não vou comparar com Big Brother porque eu nunca assisti, então só imagino como é. Mesmo assim, digo que não tem nada a ver. O Sewing Bee é uma competição clássica, com um competidor sendo eliminado a cada semana. Os juízes são um homem (sim, um homem que entende muito de costura e faz o maior sucesso com as crafters daqui) e uma lady que é membro do Women’s Institute. Patrick Grant é dono de uma clássica alfaiataria em Londres, que trabalha para a realeza. May Martin é professora, que estudou no famoso St Osyth’s College – ela ensina costura há mais de 40 anos. Os dois são extremamente perfeccionistas e exigentes. O resultado é que a gente aprende muito assistindo cada episódio. Na foto, eles estão com a apresentadora, Claudia Winkleman, mas conhecida pelos programas de arte que apresenta também na BBC.

sewingforweb_2544135b

Eu não sei é possível assistir os programas no site da BBC 2 aí no Brasil. Geralmente o serviço só é disponível para a Grã-Bretanha. Mas se você tiver uma chance, eu recomendo! Para quem estiver vindo para cá, anota na agenda para não esquecer. Porque é uma experiência muito interessante poder assistir um grupo de pessoas competindo para descobrir quem costura melhor. Detalhe: eles só costuram roupas e todos são amadores, ninguém é profissional. Geralmente, entre os 10 competidores, uns 3 ou 4 são homens. Prova mais do que clara de que costura nunca foi e nunca será só coisa de vovozinha.

10407585_274516486067998_972066375435949140_n

 

O vestido de bolas foi o vencedor do episódio da semana passada. Não dá para ver na foto, mas a frente é composta por duas partes e a estampa de bolas casa perfeitamente em todas as costuras frontais. E foi costurado por um homem, diga-se de passagem.

 

Eu gosto tanto que fico me lembrando mentalmente de que amanhã é quinta e tem novo episódio da temporada 2015. Quem sabe eu me inspiro a tirar minha máquina do armário? 😉

 

Para saber mais:

The Great British Sewing Bee

3 comentários sobre “The Great British Sewing Bee

  1. amada, que bacana as tuas noticias from abroad… tão bom viver num lugar digamos, mais civilizado… né? sim, porque a TV brasileira, Dani… nem te conto, de tão ruim.
    nada presta.
    salva-se o programa do Caco Barcelos, PROFISSAO REPORTER, e olhe lá.. (na minha opiniao, claro).

    agora, algo assim como este, de sewing?… no way! rsrsrs….
    e os poucos de artesanato, passam em canais VHS, imagina!

    beijos, miss you!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s