Super chunky crochet

2e3a9610d497c06a65db2774cc85d21e

Fazia muito tempo que eu estava planejando voltar a fazer crochet com super chunky fio. Tinha feito umas experiências no Brasil, mas depois que mudei para cá acabei deixando um pouco de lado. Duas semanas atrás, passeando pelo Hobbycraft que fica atrás da escola do meu filho (sim, uma perdição!), decidi comprar um novelo para brincar um pouco. Diversão pura, embora eu tenha só crochetado mas a peça ainda não está pronta – a ideia é fazer uma bolsa, vamos ver… Enquanto isso, hoje eu fui numa loja de descontos super famosa aqui da Inglaterra – TKMaxx, conhece? – e encontrei o mesmo novelo de super chunky textile yarn pela metade do preço. Comprei um novelo marrom e agora fui em busca de inspiração. Olha só quanta coisa bacana!

230a73b722288575d856594f1e05d8c2

907c3c80909398783a5b5256be073ef2 5493b556767869eef6beecf86de6d615bebf630b48e670fd2f0cae278c8aa808

 

Como eu só tenho um novelo, claro que não vai dar para fazer uma manta. Sinceramente, eu não curto começar projetos grandes assim, porque sei que não vou ter tempo de terminar logo e vou acabar largando pela metade. E minha teoria é sempre: se não vai terminar, nem começa! 🙂 Então acho que vou acabar fazendo uma almofada. Na verdade, a frente de uma. Ainda não sei se em tricô ou em crochet… Ou quem sabe mudo totalmente de rumo?

 

 

Para terminar o post, uma foto que não tem muito a ver com o assunto, mas que vale ser publicada: papel de parede de tricô. Eu não gosto nem um pouco de papel de parede com textura falsa. Mas fiquei pensando que seria bacana ter um pedaço de parede forrado com tricô de verdade. Nada prático, mas lindo e inusitado.

a67a692d69305184fe9aa8c2bd2c52a4

E você, já experimentou crochet ou tricô com fio de malha? O que você fez?

 

Para saber mais:

Crochet de malha

Cesto de crochet

Nécessaire de crochet

15 comentários sobre “Super chunky crochet

  1. kkkk quero ver quem aguenta uma parede forrada assim, Dani! ah, essa eu quero ver! kkk e a poeira…?? aqui em casa tenho cortinas de painel, de palhinha…sabe? é um baita trabalho, mas é fácil de higienizar… e tem que ver a poeira que fica! imagine…. uma parede assim?
    sei não…
    rsrs…
    bjs.!
    miss ya!

    Curtir

  2. Dani,
    Embora o efeito seja lindo, acho esses fios grossos meio complicados porque ficam pesados demais. Só peças pequenas mesmo, como uma almofada. Nem de barbante eu gosto, embora aqui no Brasil tanta gente adore. Quero ver seu trabalho , quem sabe me anime a experimentar. Quanto à parede de tricô, nem pensar, já que limpar seria missão impossível. Bjs.

    Curtir

  3. Que post legal, Dani!
    Ainda não trabalhei, mas tenho muita curiosidade de trabalhar com fio de malha (especialmente no crochê porque me encanta o efeito dos pontos).
    A manta verde e cinza me fez lembrar de uma peça que fiz quando morava no RS. Usei agulha de tricô nº 15 e um fio com 50% de lã e 50% de poliéster.
    Aqui: http://vanessabm.blogspot.com.br/2011/07/pelerine-verde.html
    Realmente, uma parede de tricô não é nada prático… Mas, um painel pode ser uma linda aproximação, né? 😉
    Bjs,

    Curtir

    • Que legal, Ana Paula! Fico tão feliz de saber que você curtiu 🙂
      Também acho que seria pó demais e complicado pra caramba para limpar. Mas ainda assim acho a ideia interessante. Talvez para uma vitrine, não sei…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s