Sewing corner – ou um cantinho para as minhas costuras

sewing corner

Felicidade é o meu nome do meio. Finalmente tenho aqui em casa um canto para costurar. Não que eu tenha tido muito tempo para isso ou que esteja realmente fazendo falta. Mas manter a máquina de costura mais de um ano fechada na caixa era algo que estava me incomodando. Porque eu gosto de costurar, gosto de inventar as minhas modas, só que preciso ter a máquina a mão, pronta para usar. Senão acabo deixando para depois e nunca faço. Agora não tenho mais desculpas… 😉

sewingcorner2

Por enquanto, nada de costuras ainda para mostrar. Só as fotos de como o cantinho ficou. Se tivesse que descrever em uma palavra não conseguiria. Precisa de três: a minha cara.

sewingcorner3 sewingcorner4 sewingcorner5 sewingcorner6 sewingcorner7

 

O armarinho mostarda veio da TKMaxx. Loja de descontos que eu recomendo para quem vier para cá. Tem itens de decoração, beleza, brinquedos, roupas, sapatos. Os descontos vão até 60% do preço cobrado nas outras lojas. E tem um ar meio de loja de segunda mão, porque tem uma ou duas peças de cada, não tem todos os tamanhos… Eu gosto do clima de caça ao tesouro 😉

A bolsinha de plástico é da linha infantil da H&M (custou cerca de R$15,00, um pouquinho menos). O quadrinho de passarinhos veio de uma charity shop. O vidro de conserva clássico está cheio de prendedores de madeira em estilo vintage (mas são novos, comprei dois sacos na Hobbycraft). O vidro antigo é da marca Singer, tem o logo estampado. Lindo. Achado na minha charity shop favorita. (Se alguém vier para Plymouth, me pede o endereço!) Forrei o fundo com papel de parede vintage com desenhos geométricos e a prateleira com floral. A lata laranja quadrada guarda todos os tecidos que eu tenho no momento! Uma dúzia de fat quarters… Poucos, mas fofíssimos! E a lata redonda está vazia ainda 😛

sewingcorner8 sewingcorner9 sewingcorner10 sewingcorner11

 

O quadrinho que fica atrás da máquina de costura é uma pequena lousa que eu comprei no Wilko. Fiz umas colagens para a parte originalmente destinada para colocar fotos e outra grande para a parte da lousa. Quando der vontade, tiro tudo e uso como lousa. Por enquanto, a frase-conselho reina: Think thrice, measure twice, cut once. Traduzindo: Pense três vezes, meça duas vezes, corte uma vez só. (E vale não só para as costuras, mas para quase tudo na vida. Ou vai dizer que não?) A frase é de um encarte da revista Mollie Makes – minha favorita, ever!

sewingcorner12

O stool é moderno e veio da Amazon, para fazer contraste com a máquina vintage e a mesa também vintage. Segundo a lady que nos vendeu a mesa, ela é dos anos 1920-30. E eu tenho que contar que foi meu marido que a descobriu, na tal charity shop favorita. A gente comprou mais umas coisinhas e a lady, super simpática, nos deu desconto e ainda guardou a mesa nos fundos, porque a gente ia almoçar por lá – fica num bairro turístico aqui da cidade – antes de voltar para casa. Marido achou que dava para trazer a mesa a pé mesmo, afinal moramos a uns 15 min de caminhada… Não deu! Era pesada demais. Mas tinha um ponto de táxi no caminho, daquele com táxis grandões, tipo vans (não são comuns aí no Brasil; aqui tem bastante, por todo lado). O motorista do táxi também foi super simpático e em menos de 5 min estávamos em casa – a tempo de receber uma entrega de uma bolsa da Cath Kidston que eu tinha comprado pela web, porque não tem Cath Kidston aqui 😉 (E vai dizer que não rendeu uma boa história? Faltou contar que comemos o melhor fish & chips da cidade e que fomos numa loja de tecidos maravilhosa para comprar uns cortes de Liberty para fazer uma gravata borboleta, mas isso já é história para outro post).

sewingcorner13 sewingcorner14 sewingcorner15

 

Para quem gosta de história, essa tray de madeira aí de cima tem: fui numa jumble sale numa igreja que fica a 5 min da minha casa. Sábado ao meio-dia. Os vendedores, todos na terceira idade, super sorridentes e animados, todos ali fazendo caridade em prol da igreja. Para quem nunca foi, uma jumble sale se resume a um monte de mesas com os objetos (todos de segunda, terceira, quarta, quinta mão…) espalhados, para quem se animar a procurar por eles. Vi essa bandeja, que originalmente servia para guardar talhares na gaveta da casa de alguém, e perguntei para um senhor quanto custava. Quando ele me respondeu “20 p” eu achei que era piada – porque os tiozinhos ingleses não perdem a oportunidade de uma piada. Não era! Custou 20 centavos de libra! (Algo em torno de 1 real, cm o câmbio agora a quase 5 reais).

Forrei com papeis fofos de uma outra Mollie Makes e um de scrap. No momento, ela está sobre a minha mesa de costura, só para expor umas coisas fofas enquanto a costura propriamente não acontece. Mas tenho outros planos para a tray. O que tem nela: tesoura de pássaro que veio comigo do Brasil; cartelas de linha vintage, dedais de louça vintage, cogumelos para cerzir (um deles é vintage) – de charity shops; um puxador de louça; um carretel de madeira com fitas da Kirstie Allsop; um carretel de madeira da Círculo totalmente vintage que também veio na mala que eu trouxe do Brasil, junto com um prendedor de madeira americano enrolado com rendinha vintage que era da minha mãe e que é o meu xodó e que eu não consegui me desfazer na hora do desapego da grande mudança 😉

sewingcorner16 sewingcorner17

 

Na frente da máquina, latinha de pássaros e um potinho com tampa de botão de plástico. Nela, pano de prato que eu comprei na seção de casa do Marks & Spencer porque gostei da estampa. Como você pode ver, ele está cumprindo a nobre função de servir de capa para a máquina, enquanto não costuro uma de verdade.

And they lived happily ever after!

 

To my friends that can’t read Portuguese: this is my new sewing corner, with lots of stories about shopping in charity shops. The sewing machine I found at Muttley Plane, the desk at Barbican, the tray is from a jumble sale in a church near my house… And I’m just in love with my little corner 😉

 

Para saber mais:

Marks & Spencer

TK Maxx

H&M

Cath Kidston

Amazon –  o link para o stool, se alguém se interessou 😉

 

9 comentários sobre “Sewing corner – ou um cantinho para as minhas costuras

  1. O cantinho de costura ficou uma graça, convidativo e com cara de Inglaterra. Achei muito bacana a bandeja de talheres por aquele preço, uma achado! E a mesa então! Mas os prendedores vintage…. são um charme.
    Beijos

    Curtir

  2. Oi Daniele,
    Adoro teu blog! Parabéns!
    E o teu cantinho da costura ficou show!
    Tudo que tu escreves dá vontade de ler até o fim, isso sim é uma procrastinação pra mim!! Quando venho pesquisar ideias ou checar meu blog, sempre dá uma vontade louca de ver tuas novidades!!
    Beijos aqui do sul do Brasil!
    Renata Marengo

    Curtir

  3. Olá, Dani!

    Eu estou muito feliz pelo seu cantinho da costura!

    Além dele ter ficado lindo (inspirador), para mim, o mais bacana são as estórias, escondidas em cada detalhe!

    Obrigada por mostrar o seu cantinho!

    Bjs,

    Thaís

    Curtir

  4. Olá Daniele
    Show esse canto organizado e com essas peças vintage! Amei!

    Para conhecer a cidade onde mora fui ao Google maps e me encantei com a “civilidade” da cidade encantadora. Vais precisar se um bom par de anos para descobri-la totalmente!
    Tudo de bom na limpeza das ruas!!!, nos monumentos históricos, nas actividades de lazer e comércio show!
    Parabéns! !! Sucesso!!

    Já que D. disponibilizou nome da cidade…
    nota as amigas curiosas que lêem o Banana um resumo lindo do local.
    Na barra de busca Google – plymouth uk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s