A louca dos quadros – ou um pedacinho do meu quarto

 

myroom1

Sempre que eu vejo uma daquelas senhoras com cara de “a louca dos gatos” – ou algum tipo de loucura específica por algo – me identifico e ao mesmo tempo penso: “não, eu não quero ter uma loucura tão óbvia” 😉 Acho que quem me vê caminhando pela rua não imagina que sou uma daquelas loucas por quadros. Sério, eu tenho uma obsessão por pendurar coisas nas paredes. O mais remoto pedacinho vazio de parede sempre pisca para mim e eu me deixo levar pelas possibilidades, no maior descaramento. Tanto que instalei (leia-se: o marido instalou) duas dessas mini prateleiras na parede do meu quarto, só para poder enchê-las de coisas e ter a certeza de que vou poder trocar essas coisas ao meu bel prazer.

myroom2

As prateleiras ficam acima de uma das minhas cômodas, que serve também como penteadeira. Por isso, junto com os quadros, coloquei ali dois pequenos espelhos. O oval é todo desenhado com pequenas flores fofas. O retangular é bem básico e eu sempre fico planejando fazer alguma customização com ele, mas por enquanto está ao natural.

myroom3 myroom4

A bandeja de prata veio de uma loja de segunda mão. O senhor que me vendeu estava vestindo um terno risca de giz, com gravata lilás. Quando descobriu que eu sou do Brasil, sabe o que veio à cabeça dele? Ronnie Biggs – aquele famoso ladrão inglês que fugiu para o Brasil 😉 Como eu só perguntava o preço de coisas de qualidade, ele disse que eu tenho um gosto caro. E não é? (Mas isso também diz muito sobre o humor dos ingleses. Eles não perdem a oportunidade de fazer uma piadinha). O cisne, de metal bem vagabundinho, veio de uma charity shop. Custou uns dois reais e minha ideia inicial era transformá-lo num alfineteiro. Depois achei que seria um bom porta-anéis para os que estão em uso no momento. Usei assim por um tempo, mas acabei voltando para o velho hábito de largar anéis e brincos em um pratinho. O cisne acabou virando peça decorativa… E a matryoshka de vidro é uma moringa, meu xodó. Dentro dela coloquei luzinhas – do mesmo tipo que coloquei nas prateleiras, só para fazer bossa e porque a-do-ro luzinhas.

myroom5 myroom6

Ó o pratinho com os anéis ali no cantinho… As caixas de madeira são reaproveitamentos. A preta é a caixa onde veio o meu faqueiro (uso para guardar colares). A cor de madeira é uma caixa de chá Twinings, com divisórias, que eu uso para guardar brincos e anéis. A lata vermelha em formato de matryoshka veio de uma loja de caridade e custou dois reais 😉

myroom7

As ilustrações, que eu vivo mudando, são brindes da revista Mollie Makes. O coelhinho é uma luminária (custou cerca de 10 reais e eu comprei na Primark). O vasinho tem uma bonequinha da Holly Hobbie e é fofamente vintage. Dentro dele coloquei uma bola de espelhos, daquelas de discoteca, em miniatura.

myroom9 myroom10 myroom11

 

 

Por fim, na lateral do guarda-roupa que fica ao lado da cômoda, grudei mais umas ilustrações e cartões postais. Tudo grudado com Blu-Tack, que tem sido uma das minhas fieis companheiras desde que mudei para cá. Gosto tanto que um dia vou dedicar um post todinho a ela 😉

 

Falando nisso, alguém aí sabe se é fácil de comprar Blu-Tack no Brasil?

 

Para saber mais:

Ronnie Biggs

Holly Hobbie

Blu-Tack

9 comentários sobre “A louca dos quadros – ou um pedacinho do meu quarto

  1. Oi Daniele!
    Muito legal tua arrumação!
    Nunca vi Blu-Tack por aqui… mas já usei um fecho para fixação de objetos, que fixa quadros sem pregos e parafusos, da 3M, e suporta até 500g o nome é Command. (Tudo bem escrever o nome?!)
    Beijinhos

    Curtir

    • Aqui esses ganchos da 3M são super populares também, Renata. Eu tenho uns no azulejo do banheiro e funcionam super bem. Mas eles são mais permanentes. Blu-Tack é bacana porque você coloca e tira sem deixar vestígios – até de papel ela desgruda com facilidade. Mas claro que não aguenta tanto peso. Bjs

      Curtir

  2. Delícia ver seus cantinhos, Dani!! Confesso que sofro da mesma loucura que vc: quadros, quadrinhos por toda parte!! rs minha casa às vezes parece um museu de arte, coisa que deixa meu marido doido, pq odeia furar as paredes! eu uso umas fitas da 3M tb, mas muitas vezes elas desgrudam e já me aconteceu de quebrar o quadro por isso… 😦 provavelmente pq o peso não estava de acordo com o que ela suportava…
    e o que não gosto é que deixam mesmo um grande estrago na parede depois…
    Obs.: morro de inveja toda vez que vc fala das lojas de caridade e das revistas como Mollie Makes… 😦
    bjos!!

    Curtir

    • Claudia, meu marido já superou a fase de reclamar dos quadros – acho que ele viu que não tinha jeito e acabou entrando na onda junto comigo…rsrsrs Vou te dizer: eu adoro morar aqui e fica difícil dizer do que gosto mais, mas com certeza as lojas de caridade e o acesso a coisas bacanas tipo a Mollie Makes estão no topo da lista! 😉
      Bjs

      Curtir

  3. ainda que tardia a informmação produto similar ao Blu_tack(só encontrei mo mercado livre)

    Na Kalunga (tem site)

    Massa adesiva p/fixação de papéis 35g Multi Tack Pritt Henkel BT 1 UN

    código do produto: 440018
    Por: R$ 10 ,90

    outras marcas similares:

    Faber-Castell’s “Tack-it”,
    UHU’s – “Poster Putty” and “Sticky Tack”,
    Pritt’s – “Sticky Stuff”
    Elmer’s – “Poster Tack”

    abs
    S.O.
    Rio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s