Aproveitando embalagens

reaproveitandoembalagens1

Das minhas muitas encucações na vida, uma delas é jogar no lixo (mesmo que seja para reciclagem!) algo que está novinho, bonitinho e cheio de amor para dar. Cada vez que jogo um pote, uma caixa, uma bandejinha no lixo, me bate um sentimento de culpa cachorro, porque dá vontade de guardar tudo – “para usar, quem sabe, um dia, blablablabla…” Como sou totalmente avessa à essa possibilidade de guardar para quem sabe usar quando precisar (porque a gente acaba com armários lotados e raramente usa aquela tralha toda), tenho estabelecido metas para o acúmulo. Se não uso em um X tempo – pode ser um mês, dois, seis, depende – jogo fora sem dó e nem piedade. Para não jogar fora esses potinhos de vaidade que eu tinha já há alguns dias, aproveitei o final de semana para dar vida nova a eles. Esses três aí da foto são antigos potinhos de removedor de esmalte, que agora viraram porta marcadores, agulhas e outras miudezas no meu estojinho craft, que me acompanha nos crochês, nas costuras e nas idas ao craft club.

reaproveitandoembalagens2

 

Os potinhos brancos que você vê aí na foto ainda com o rótulo são os que eu usei para guardar miudezas no meu estojo craft. Apesar de ter uma caixa de costura grande, com tudo e mais um pouco, gosto de manter esse estojinho porque ele fica sempre a mão, para arrematar o crochê, pregar um botão que estava caindo ou levar para o craft club. Mas estava precisando organizar melhor as coisas dentro dele, então os potinhos da Boots vieram muito a calhar.

 

 

reaproveitandoembalagens3

Munida de washi tape (ou decotape, se você preferir), estilete e tesoura, arranquei os rótulos e me diverti criando estampas com as fitas adesivas. Nesse potinho que tinha um baixo relevo na tampa, colei a fita com sobra e depois aparei com o estilete. (Muito cuidado nessa hora, para não cortar!)

reaproveitandoembalagens4

Já nesses outros, com a tampa lisa, colei a fita intercalando duas estampas diferentes e depois cortei as bordas com a tesoura.

reaproveitandoembalagens5 reaproveitandoembalagens6

 

E pronto! Um estojo mais organizado e uma consciência mais tranquila 😉

 

P.S. Acabei de postar lá na minha página no Facebook outro reaproveitamento, dessa vez de um pote de creme.

3 comentários sobre “Aproveitando embalagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s