Echarpe de flores de crochet

crochetflowersscarf1

O título deste post poderia ser: echarpe de flores de crochet que eu consegui fazer antes da primavera terminar. Porque aqui é primavera (ela está quase acabando, mas ainda é, então está valendo), porque eu adoro primavera. E eu definitivamente (como diria o meu filho com o seu British accent) adoro flores de crochet. Então simplesmente tinha que fazer, embora eu tenha que confessar que achei que não ia terminar ainda nesta primavera. Então, visto que consegui, estou mais do que feliz…

crochetflowersscarf2

Como sempre acontece comigo, eu mudei praticamente tudo neste projeto. O pattern original é da revista Mollie Makes (acho que de dois ou três meses atrás) e eu levei alguns dias, depois de ter comprado a revista, para decidir que eu ia mesmo fazer um para mim. Aí fui na Hobbycraft – que convenientemente fica atrás da escola do meu filho – e acabei mudando as cores. Ao invés de tons de laranja e azul, decidi comprar amarelos, creme, verde maçã e um cinza-esverdeado ou verde-acinzentado.

crochetflowersscarf3

Eu comecei fazendo as flores. Na revista, o tutorial manda iniciar pela echarpe em si. Que, aliás, no original é feita em tricô. Eu mudei tudo! Fiz a echarpe triangular também em crochê e, ao invés de usar uma cor só, usei três, pelo nobre motivo de aproveitar a sobra de fio das flores e evitar ter que comprar mais novelos de uma cor só e ficar com uma enorme sobra das outras cores.

crochetflowersscarf4

Esse aí era o esquema para a montagem da ponta da echarpe. Nem preciso dizer que não segui. Achei mais divertido espalhar tudo sobre a mesa e criar um triângulo que me agradasse. (Eu não conseguiria fazer exatamente como indicado porque não gostei de uma das folhas e não fiz nenhuma naquele modelo!)

crochetflowersscarf5 crochetflowersscarf6 crochetflowersscarf7 crochetflowersscarf8

 

Levei cerca de dois meses, no total, para fazer minha echarpe florida. Isso porque desmanchei a parte listrada quando ela estava quase pronta e comecei tudo de novo, num tamanho um pouco menor, porque achei a original grande demais para o meu próprio tamanho. Agora, será que vou conseguir usar minha nova echarpe ainda esta primavera? Só se o tempo mudar muito de repente nos próximos dias. Porque está quente aqui. Não para os padrões brasileiros, claro. Mas para cá, 18°C no meio da tarde é quente. E eu, que não sou mais a pessoa congelada que costumava ser quando morava aí, agora não consegui mais sair no sol usando algo mais do que uma manga longa, um casaquinho muito leve e, no máximo, uma echarpe fina. Quem sabe faz um friozinho fora de hora no verão?!?

 

Para saber mais:

Mollie Makes

Hobbycraft

3 comentários sobre “Echarpe de flores de crochet

  1. D.
    Que trabalho bonito! Amei ter saído do modelito da revista e usado cores mais quentes.
    Use o quanto antes. …as inglesas vão morrer de inveja, rs ????
    um abraço carioca e um ótimo final de primavera????

    Curtir

  2. Flores são meu fraco, talvez porque meu sobrenome é JARDIM, rsrsrs…sua echarpe ficou prá lá de linda…ficou cheia de brasilidade! parabéns, na torcida por um pouco de frio para que vc possa usá-la! Bjins coloridos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s