Colares bordados (e um broche que caiu neste post de paraquedas)

colar bordado

Eu tenho andado bem ocupada por aqui…rsrsrs Mas também encontrei tempo para fazer uns colares fofos. Eu sei que fui eu que fiz e que parece aquele papo de que “já que ninguém gaba…” Mas a verdade é que estou in love com os meus colares novos e não só porque eu que fiz. São tão a minha cara que eu os teria comprado prontos, se tivesse achado para vender. Começando pelo de árvore. Porque eu adoro árvores e precisava de um colar de árvore há muito tempo!

colar_bordado2

Eu comprei o pingente – todos os que você vai ver aqui – no Etsy. Os de metal vieram de uma loja e o amarelo, de perspex, veio de outra (onde também comprei uns de madeira, que ainda não usei). O tecido que usei para bordar a árvore é um guardanapo de linho de segunda mão, que comprei numa loja de caridade justamente porque gostei do pano 😉 A árvore bordei por minha conta e risco, sem desenhar antes nem nada.

colar_bordado3 colar_bordado4

Troféu abacaxi? Pois é, eu adoro abacaxis e nem só de banana vive uma crafter… Então achei que precisava de um colar de abacaxi. Por sorte, tenho um livro de ponto cruz – totalmente vintage – com fofíssimos patterns bem pequenos, perfeitos para colares e broches. Vocês ainda vão me ouvir falar desse livro, que não por acaso também veio de uma loja de caridade.

colar_bordado5

O broche que caiu de paraquedas neste post é esse aí. A foto não está fazendo jus, mas ele é fofo e tudo que eu fiz, na verdade, foi colocar argolas para prender os pingentes (sim, um botão, uma tesoura, uma matryoshka, um novelo e um carretel) no alfinete de segurança. O alfinete de segurança comprei na Hobbycraft, junto com a matryoshka. Já os outros pingentes vinham de brinde numa revista – que eu comprei só porque queria os pingentes, claro. Atire a primeira pedra quem nunca fez isso na vida 😉

colar_bordado6 colar_bordado7 colar_bordado8

 

Por último, deixei para mostrar o meu favorito. Gostei tanto que estou usando hoje, neste exato momento em que escrevo este post 🙂 A rosa vitoriana é um pattern vintage que eu tinha e estava querendo bordar há muito tempo. O pingente amarelo é simplesmente o meu favorito de todos os tempos. Porque adoro amarelo e porque ele é de um tom perfeito.

E eu adorei voltar a bordar ponto cruz! E fazer bijoux! Tanto que já estou com novas ideias…

 

Para saber mais:

Hobbycraft

TeenytinyVintage (pingente amarelo)

Kailea (pingentes de metal)

8 comentários sobre “Colares bordados (e um broche que caiu neste post de paraquedas)

  1. Uau!!!
    O da rosa vitoriana me brilhou os olhos! obrigada pelas dicas de onde comprar. Eu já bordei nos pingentes de MDF e adorei! Estão na minha fanpage (www.facebook.com/ropintoebordo) se você quiser ver, beijos e bons trabalhos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s