Me empresta o espanador? E depois pega a caixa de lápis de cor!

 

colour-in

Já vou avisando que faz tanto tempo que não escrevo aqui que nem lembro mais a última vez… Então me empresta o seu espanador de pó, porque o blog está precisando sacudir a poeira, né? Eu tenho feito tanta coisa, incluindo crafts, mas não encontro tempo para fotografar, editar, postar… O que não quer dizer que não sinto vontade de voltar com o BananaCraft. Por isso, o post de hoje é básico e rápido, mas do fundo do coração. Com links para você imprimir páginas fofas para colorir. Porque colorir sempre foi uma das minhas atividades favoritas, desde criancinha e, sim, eu tenho colorido bastante por aqui desde que a modinha dos livros de colorir invadiu as prateleiras das lojas, livrarias e supermercados.

matrioshka

Quando a minha mãe veio me visitar em agosto, ela trouxe alguns livros de colorir aí do Brasil. Eu já tinha comprado alguns por aqui… Quando fui no Natural History Museum, em Londres, também comprei uma caixinha com cartões postais de colorir – todos com cenas londrinas. (Para não falar nos livros e revistinhas de colorir do meu filho, que eu acabo colorindo junto…rsrsrs) Os cartões postais definitivamente são os meus favoritos no momento. E o livro lançado pela revista Flow – que eu adoro e preciso mostrar aqui para vocês, porque ela é simplesmente perfeita para quem gosta de papel.

london_big_ben_postcard_460

Olhando on-line, é possível encontrar um monte de páginas gratuitas para imprimir em casa e sair colorindo. Eu selecionei alguns links, incluindo um com marca-páginas (fofos!) e um postal com o Big Ben – porque eu simplesmente sou apaixonada pelo Big Ben. Também tem matrioshka e passarinhos e, por fim, a dica de um livro e de uma caixa de postais que eu estou pensando em comprar: Vintage: 50 designs to help you de-stress e Tattoo colour-in postcards.

bird

Na foto lá de cima, você vê um pouco do meu arsenal de colorir. Meu filho e eu compartilhamos lápis, crayons e canetinhas dos mais variados tipos. (Nossas marcas favoritas são Crayola, Faber Castel, Staedler…) Pessoalmente, eu prefiro colorir com canetinha desenhos com muitos detalhes pequenos e com lápis de cor os maiores. Mas também sou fã de aquarelados e crayons para efeitos diferentes. Só não sigo nenhum tipo de tutorial ou nada do gênero, porque, para mim, colorir tem que ser algo divertido – exatamente como era quando eu tinha seis anos de idade!

 

Para saber mais:

Cartão postal com o Big Ben para você imprimir em casa

Matrioshka para imprimir

Passarinhos para imprimir

Marca-páginas para imprimir (esse site tem coisas fofas!)

O livro Vintage: 50 designs to help you de-stress

Tattoo colour-in postcards

London by Thomas Flintham’s – a caixinha com os postais que aparece na foto lá de cima

Colour is a form of hapiness – o livro lançado pelas editoras da revista Flow

 

18 comentários sobre “Me empresta o espanador? E depois pega a caixa de lápis de cor!

  1. Que saudade do Banana! Sobre colorir… eu também adoro, não só colorir, mas desenhar também. E sou como você na hora de colorir, nada de regras e efeitos mirabolantes, e muito menos cores padrões… se é para relaxar e divertir vou colorir minha gravura da cor que eu quiser e não da cor que ela existe no mundo kkkkk bjins

    Curtir

  2. Dani que saudade de você do Banana Craft.
    Amei teu post.
    Como está aí na Inglaterra?
    Estive em Londres em agosto e não quetia voltar. Se pudesse ficaria pra sempre.
    Beijo sempre

    Curtir

  3. D.
    Olá! ! Bons ventos a tragam!! Parece que houve uma debandada de blogues queridos.. uns por estudos, outros por viagens prolongadas ou cansaço dos meios electrónicos e mudanças de país e novas atividades…
    Creio, que todas nós, nos alegramos por vocês que que experimentam novos momentos em suas vidas!! Sucesso e abraços à família. Até mais..
    Quando tiver um tempinho. ..bjs

    Curtir

  4. Que bom que está voltando! Mas te conhecendo se entende tua falta de tempo. Mas volte, coloque um dia fixo da semana para sair um post, depois dois e três e tá bom, vai curtir tua vida por aí… Eu ganhei um livro desses, de aniver, mas não tive tempo de começar ainda. Hoje revisei os estojos dos meios 3 filhos e apontei todos Os lápis, inclusive os que utilizam em casa. Fiquei com um calo. Nem acredita mas tenho um sonho de ter um apontador elétrico. Sabe se vale a pena? Bjs e aguardando posts!!!

    Curtir

  5. Colorir é quase um ato de amor! Aqui em casa estamos viciadas, a mão fica com calos, mas é uma atividade prazerosa demais !!!
    Beijos procê, Dani !!!!
    Ana Cris – Dondoca’s.

    Curtir

  6. Olá Danieli,não conhecia o seu blog ,achei interessante será que voce~poderia me ajudar ???
    então acabei de criar blog simple site e não consigo postar nada voce acha que eu mudo de site ???
    e eu gostaria de saber se em um blog da para postar videos ?:}
    tenho um canal no you tube mas ainda nao postei nada !!!! amiga vai me ajudar pois ela e amiga da viih tube :}
    agraeço a sua atençao
    mafe lima
    corre la no blog e no canal :}

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s