Halloween

Halloween1

Eu sei que Halloween é só no dia 31 e que aí no Brasil não é a festa mais popular do mundo – embora esteja mudando. Por aqui, as lojas estão repletas de fantasias e decoração para festas. Estou planejando uma mini festinha caseira, mas antes disso, preparei presentinhos para os colegas e as professoras do meu filho. Como na Inglaterra a cada 7 semanas de aula as crianças têm uma de férias, Halloween acontece bem no final deste half term. Por isso já estou com tudo pronto, porque ele tem que levar na próxima quinta-feira.

Halloween2

Para as professoras, eu comprei pequenas caixas de bombom. Embalei cada uma com uma cor diferente de papel liso. Nem me dei ao trabalho de comprar papel de presente. Usei duas folhas A4 para cada caixa. Como sempre tenho bastante papel A4 colorido para os desenhos e crafts do meu filho, achei mais simples usar o que já tinha em casa.

Halloween3

Decorei cada caixa com uma careta de monstro diferente: monstrinho de bolas, Frankenstein, vampiro e Jack-O-Lantern. Comprei na Tiger (sou fã de carteirinha dessa loja, porque eles têm preços baixos e design bacana) as tags de papel colorido. Para as professoras, só escrevi.

Halloween4

Para os colegas, escrevi de um lado e do outro fiz caras de monstrinhos, usando caneta preta e olhos de plástico – que eu também tenho centenas em casa, porque meu filho adora usar esses olhinhos nos desenhos e crafts.

Halloween5

Para os colegas eu usei saquinhos de monstrinhos, também da Tiger, recheados com olhos de chocolate e moedas de chocolate – que aqui, ao contrário do Brasil, são feitas com chocolate belga de boa qualidade. Vinte e três saquinhos e quatro caixas de bombom depois…

Halloween6 Halloween7 Halloween8 Halloween9 Halloween10

O resultado ficou tão colorido que eu tive que montar um mini cenário na lareira, só para fazer uma foto! O esqueleto, de plástico, tem praticamente a minha altura (já sei como eu vou ficar quando estiver morta!) e foi comprado para a festa de aniversário do Enrico, no início de outubro. O tema da festa foram piratas, daqueles bem assustadores e o Mr. Skeleton fez sucesso. A festa aconteceu num parque temático de piratas aqui da cidade e foi tão animada que eu mal consegui tirar fotos – tenho só algumas do meu filho e dos convidados, mas não posso postar porque teria que pedir autorização para os pais, etc e tal. Então acreditem quando eu digo que a festa foi a melhor festa de aniversário que o Enrico já teve e que a minha decoração ficou bem bacana 😉

Para todo mundo que me escreveu falando que ficou feliz pelo blog estar de volta, este post é o meu muito obrigada! Os comentários e e-mails de vocês foram o melhor incentivo que eu poderia ter para continuar escrevendo!

 

Para saber mais:

Tiger

Treasure Island (o parque onde a gente fez a festa de aniversário do Enrico)

12 comentários sobre “Halloween

  1. D.
    “Quando em Roma, faça como os romanos”… e seguindo a tradição anglo saxônica do Hallowen você arrasou! ! nas lembrancinhas das professoras e colegas de Enrico. E aproveitando no que já possuía de material! Show!

    Uma ótima semana e te aguardamos de quando em vez… abraços
    S. O.
    Rio

    P.S. Em tempo, parece que foi outro dia que publicaste em Outubro, no BC, a festinha de 1 ano de Enrico! Lembras? com os macaquinhos que deram uma nota super alegre na mesa e decoração.
    Saúde e alegrias para a família e o pequeno Enrico nos seus 5 anos.

    Curtir

    • Na verdade aqui eles só espalham mais as férias, Cláudia! Um mês e meio no verão e uma semana a cada sete semanas de aula. E na semana do Natal não tem aula, claro. Em compensação, praticamente todos os feriados acontecem nessas semanas sem aula (Natal, Páscoa…) Sinceramente, eu gosto muito do sistema daqui, porque percebo que meu filho já está começando a ficar cansado. Mas depois de parar uma semana, volta com tudo para a escola. E eu adoro essa semana sem aula, porque tenho mais tempo com ele. Afinal, aqui as crianças vão para a escola antes das 9 da manhã e só voltam depois das 3 da tarde, de segunda a sexta. No inverno, começa a escurecer às 4 e 30 da tarde, o que faz com que os dias seja mais curtos e a gente tenha menos tempo no geral. (Mas as noites são mais longas e a gente dorme mais, o que é ótimo!)

      Curtir

  2. Que capricho! Arrasou! Parabéns! Será que existe outra mãe mais caprichosa, criativa e dedicada como tu? Ainda não vi, e olha que de mãe de coleguinha tu sabe que eu entendo, eu com 3 pequenos na escola e em atividades extra classe, não gravo o nomes das mães, pois são muitas turminhas, mas nenhuma se destaca. Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s