Exeter

Exeter1

Logo que eu mudei para a Inglaterra, várias pessoas me pediram para escrever mais sobre aqui, para mostrar mais coisas do dia-a-dia daqui. Na época, eu achava complicado fazer isso. Era tudo tão novo, que eu precisava de tempo para absorver tudo que via. Agora, com dois anos de atraso, talvez eu consiga fazer isso. Para começar, decidi mostrar algumas das muitas fotos que eu fiz na semana passada, em Exeter. Eu passei alguns dias lá com a minha família e fiquei impressionada com a capital aqui do Estado de Devon.

Exeter2 Exeter3

Uma das coisas mais bonitas de lá: poder comprar comida de pássaro num mercadinho local (por 50 centavos de libra) e alimentar os cisnes no rio que divide a cidade. E, sim, parece paisagem de filme. É tão lindo que não tem como transcrever em palavras.

Exeter4 Exeter5 Exeter6 Exeter7 Exeter8 Exeter9

A catedral é o ponto turístico mais famoso de Exeter e vale mesmo a visita. Apesar de pequena, é linda e absurdamente detalhada.

Exeter10

Mas o que mais me encanta aqui são as fachadas das casas. Como essa, coberta de folhas de outono. Casa de sonho? Pode colocar na lista!

Exeter11

E as lojas? Perfeitas. Desde as grandes redes inglesas (House of Fraser, John Lewis, Marks & Spencer, Debenhams… até lojinhas locais bacanas – vi duas de roupas vintage que eram algo!).

Exeter12 Exeter13 Exeter14 Exeter15 Exeter16

Muitas das lojas funcionam em prédios históricos lindos. Você fica na dúvida se olha para as fachadas, para as vitrines, para as pessoas que caminham nas ruas… Porque agora aqui é outono e ainda não está frio (não para os padrões daqui), cada caminhada é o espetáculo.

Exeter17

Fiquei encantada com essa parede na lateral de uma loja. O rosto da mulher foi esculpido na parede, em baixo relevo. Absurdamente real e vibrante.

Exeter18

Para terminar o post de hoje, uma foto noturna. Num próximo post eu falo mais sobre as lojas de Exeter e os restaurantes, ok? E eu tenho que repetir uma frase que já virou um chavão pra mim: quanto mais eu conheço da Inglaterra, mais eu gosto.

7 comentários sobre “Exeter

  1. Oi!

    Nossa posso imaginar o qto vc esta gostando, td aí é lindo!
    Eu estive aí a passeio, e já achei td lindo, e tbém já tem um tempinho.
    Desejo que vc seja mto feliz aí…e continue postando sempre que puderes
    fotinhos, vamos adorar.

    Bjusss

    Curtir

  2. Que linda essa cidade, parece de filme. Imagino o encanto das lojas e das ruas. Vai postando aí tuas viagens e descobertas, adoro conhecer lugares, mesmo que seja só por reportagens. Bjs.

    Curtir

    • Quase todos os lugares aqui têm essa cara de cenário de filme, Eliege. Pena que eu estou tão sem tempo de postar, porque vejo tanta coisa linda… Como eu sempre digo, queria que meus olhos pudessem fotografar as coisas, para eu poder mostrar depois! Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s