Ninho de passarinho feito de arame e crochet

nestbrooch1

Algum tempo atrás, minha amiga Thaís me perguntou sobre corchet feito com arame. Eu lembrei que tinha tentado fazer, quando ainda morava no Brasil, mas que não tinha ficado bom e que o arame mais grossinho machucava os dedos e os bem fininho se quebrava quando eu tentava trabalhar. Dia desses, encontrei arame colorido fininho para vender. E hoje, enquanto assistia um filme da gloriosa Miss Marple, resolvi tentar de novo. O resultado está aí: um broche em formato de ninho. Algo que eu sempre quis ter e que agora não só tenho, mas foi feito por mim.

 

 

 

nestbrooch2

O arame colorido vem numa embalagem com 12 cores diferentes. A espessura é perfeita para trabalhar, mas vem pouco em cada carretel, então não daria para fazer nada muito maior do que o ninho usando uma só cor. Para crochetar o ninho, eu fiz uma corrente com 12 pontos e depois uni, formando um círculo. Em seguida, trabalhei três voltas em ponto alto e a última em ponto baixo.

 

nestbrooch3

Com o ninho pronto, uni três contas de vidro, usando o mesmo arame.

 

nestbrooch4nestbrooch5

Em seguida, prendi os ovos no ninho, usando a sobra de arame.

 

 

nestbrooch6

Por fim, ainda com a sobra do arame, prendi bem firme um mini alfinete de segurança dourado. Gosto de usar o alfinete de segurança na cor do broche, para ficar discreto. Nesse caso, ficou quase imperceptível.

 

nestbrooch7nestbrooch8

 

 

Eu adorei a brincadeira, claro. Mas continuo não achando fácil fazer crochet com arame. Preciso praticar muito se quiser fazer algo maior e em que os pontos apareçam de verdade 😉

 

Para saber mais:

O arame colorido eu comprei na Tiger

A agulha de crochet (ótima!) é da Círculo aí no Brasil

O passarinho é do Wilko

 

8 comentários sobre “Ninho de passarinho feito de arame e crochet

  1. Olá, Dani!

    Eu ADOREI o seu broche!!

    Além de diferente, ele ficou delicado … simplesmente perfeito! Mesmo machucando os meus dedos, eu vou tentar fazer um para mim, rs!

    Bjs,

    Thaís

    Curtir

    • Esse arame que eu usei até que é bem comportado, Thaís! Não machuquei os dedos, mas também fiz algo bem pequeno. Não é tão confortável quanto fio de lã ou linha, mas com um bom de prática, acho que a gente consegue trabalhar com ele sem se machucar… 😉 Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s