A árvore de Natal de 2015

christmastree1

Ela é uma obra aberta… Tenho a impressão de que todo dia coloco pelo menos uma coisinha a mais na nossa árvore deste ano. Porque de minimalista eu não tenho nada, quando o assunto é Natal. Para mim, para decorar pinheiro vale, sim, a máxima de que quanto mais, melhor. Possivelmente porque eu me divirto pra caramba fazendo-comprando-reciclando tudo que vai parar ali.

christmastree2

A estrela no topo da árvore foi feita a seis mãos, porque Enrico fez questão de uma estrela grande e amarela. (A branca do ano passado não servia, de jeito nenhum). Então ele e o pai desenharam a estrela em papel branco, ele pintou com tinta amarela, recortou e colou no papelão. Eu recortei do papelão e ele colocou na árvore. Numa prova de que, na maioria das vezes, precisa de muito pouco para fazer uma criança feliz com a magia do Natal.

christmastree3

As luzinhas foram presente da minha mãe, quando ela veio aqui em agosto. Já estavam no espelho e vão continuar. O vidro de conserva eu enchi com neve de mentirinha e cogumelos – também de mentirinha. O quadro com cena natalina eu fiz com uma moldura velha e papel com estampa que imita bordado. A vela é uma tea light – de mentirinha, mas o carrossel de madeira é uma caixa de música de verdade (tudo da Tiger). O presépio de madeira a gente já tinha no ano passado (Paperchase) e a garland de bonequinhas fofas (também é da Tiger) está ali para fazer parzinho com uns bonequinhos fofos que eu comprei no meu primeiro Natal aqui na Inglaterra e que estão na árvore.

christmastree4

christmastree5

Os bonequinhos de crochet eu mesma fiz, inspirados nos que estão à venda na Cath Kidston. Não usei nenhum tipo de tutorial ou gráfico. Simplesmente crochetei duas bolas para fazer os corpos e cabeças, chapéus e braços. Depois foi só improvisar uma barba para o Papai Noel e um cachecol para o boneco de neve.

Fiz mais um monte de pequenas coisas para deixar a casa mais festiva – e colorida. Aos poucos, à medida que a luz natural for permitindo fotos, vou postando aqui.

5 comentários sobre “A árvore de Natal de 2015

  1. D.
    Esses teus enfeites me lembram muito a minha infância. ..não tínhamos muito $ mas sobrava criatividade em cartolina, rolhas e até em pincéis de vidros de esmalte para unhas( dali saiam bonecos natalinos engraçados). Tudo isso envolto no cheiro das gostosuras que saíam da cozinha da minha querida mãe.
    Guarde esses momentos , de fazer uma estrela amarela…com carinho…
    Um Natal de muito amor para ti e família.
    S. O.
    Rio

    Curtir

  2. Amo suas idéias simples e fofas! Isso que eu gosto em vc…não é nenhuma esnobe, é gente como nós todas, artesãs não profissionais…lindo tudo. Sua árvore ficou mais linda com o compartilhamento da sua família-NATAL é isso! FRATERNIDADE, AMOR…Um feliz e santo NATAL para vcs!

    Curtir

  3. Acompanho vc desde que morava no Brasil e vc pode até ver alguns comentários antigos…rsrs…amei o compartilhamento na confecção da árvore. NATAL é isso:
    COMPARTILHAR O AMOR!
    FELIZ NATAL!
    =~=~=~=~=~=~=~=~=~=~=
    *****************

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s