Comida de Natal

XmasScene

Hoje de noite – às 6h e 30min da tarde, para ser mais exata – tenho uma festa na casa dos meus vizinhos (antes disso, tenho uma festa infantil, porque em dezembro sempre acontece isso: duas festas no mesmo dia). Saí para comprar algo para levar para a vizinha – escolhi uma torta natalina decorada com flocos de neve linda (espero que também deliciosa), mas vendo tanta comida clássica do Natal inglês, decidi mostrar para vocês. Porque, acredite em mim, a comida inglesa é deliciosa. E, sim, a foto acima mostra uma casa clássica daqui. Todas as casas têm lareira e árvore de Natal e decoração e luzinhas e essa cara que só o frio consegue dar para o Natal.

apron

mug

Antes da comida, avental com estampa de Papai Noel, Cath Kidston. E não só avental, mas se você olhar na cadeira, panos de prato com estampas lindas. Sim, canecas e latas e taças e talheres… Tudo que você imaginar decorado para Natal, é fácil de encontrar por aqui. Nos mais variados preços e estilos, para todos os gostos e bolsos. Cath Kidston, como você pode imaginar,
não é dos mais baratos, mas está longe de ser dos mais caros.

HarrodsBaubbles

Para quem quer Natal posh, eu sugiro Harrods, Liberty of London, Selfridges…

Agora a comida, começando pelos salgados…

BrusselSprouts

Brussel sprouts com bacon. Uma delícia!

RoastPotatoes

Roast potatoes. Na verdade, vegetais assados são clássicos. Batatas, cenouras (das mais variadas cores), parsnip… Uma delícia, de novo!

RoastBeef

E o prato principal: roast beef com Yorkshire pudding. Na verdade, esse é um clássico dos domingos ingleses, que também é festivo o suficiente para o Natal.

sausage

E o meu favorito dos favoritos: sausage embrulhada em bacon. A sausage daqui não tem nada a ver com a salsicha de lata comum aí no Brasil. Para quem é do Sul, ela se parece com uma linguiça de porco, daquelas bem tradicionais da colonização alemã.

Olha isso:

sausage_bacon

E agora a sobremesa…

Pudding_Classic

Pudding

pudding_fire

Christmas pudding, o pudim de Natal. Que não tem nada a ver com pudim brasileiro. O Christmas pudding é uma espécie de bolo molhadinho e bem temperado com canela, gengibre e outras especiarias (também tem versão chocolate, para quem não é do meu time de fãs de frutas secas). Por ter uma grande enorme de bebida alcoólica na receita, tem um sabor forte demais para o meu gosto. Mas a possibilidade de fazer com que ele arda em flamas de fogo faz com que eu simpatize muito com ele.

Cake fruitCakeFruit cakes. Bolos com frutas cristalizadas, mais molhadinhos que o tradicional panetone italiano. (Sou suspeita para escolher qual prefiro, porque adoro panetone tradicional e adoro fruit cake. E não, eu não gosto de panetone de chocolate porque eu já como chocolate o tempo todo. Panetone para mim tem que ser de fruta!)

mincePie2Mince pie. Uma mini tortinha com frutas secas. Se você fizer em casa ou comprar de qualidade, são bem gostosas. Semana passada eu fui numa apresentação de Natal numa fazenda a uma hora aqiu de casa e comi a mais deliciosa mince pie da minha vida até aqui.

teacake

Chocolate teacake. Uma espécie de bombom com recheio de marshmallow ou cream cheese. Delicioso para comer com chá. No Natal, eles podem vir enfeitados assim, para ficarem com cara de Christmas pudding.
mulledwine mulledwine3Por fim, mulled wine, que é uma espécie de quentão. Vinho fervido com especiarias. Não é Natal aqui se não tiver mulled wine. (Porque não tem festa aqui se não tiver vinho).

Para receitas, siga o passo a passo natalino da Nigella Lawson, a deusa do Natal britânico. Ou o site do Jamie Oliver, o queridinho de todo mundo por aqui. (Sim, eles são super celebridades e todo mundo adora eles, com ou sem escândalo…rsrsrsrs)

E aí, te deixei com água na boca? Conta o que você achou!

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários sobre “Comida de Natal

  1. D.
    Só posso dizer hummmmmmm
    -:)

    E, também, desejar que o Menino Jesus te abençõe e a família com saúde, prosperidade, crescimento espiritual e muita alegria de viver!! ?
    Um Feliz Natal ???
    S. O.
    Rio

    Curtir

  2. D.
    Me esqueci que o blogue não aceita carinhas beijinhos estrelinhas e tudo o mais relativo as festas natalinas…em sendo assim :-)….saíram pontos de interrogação…
    2016 de muitas alegrias!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s