Resolução de ano novo

bedroom1

Demorou, mas este ano me dei conta de que detesto resolução de ano novo. Porque é não faz sentido esperar o início de um ano para decidir mudar, melhor, agir, parar, recomeçar ou seja lá o que esteja passando na cabeça da gente. Então minha resolução para 2016 é: nunca esperar para mudar! E de mudança eu entendo…rsrsrs

bedroom2

Aqui na Inglaterra tem muito menos feriados durante o ano do que aí no Brasil. Mas Natal e Ano-Novo são feriados e a semana entre eles é meio parada. As escolas não têm aula durante duas semanas nesse período, o que cria um clima de férias de inverno. Terça-feira agora foi o primeiro dia de aula e, com o meu filho de volta na escola, eu comecei a operação organização da casa. E, não, não é uma operação que eu faço só no início do ano. Sempre que sinto necessidade, paro tudo e faço uma limpa – não só da poeira, mas de tudo que acaba se acumulando e já não faz mais sentido.

bedroom3

Desta vez, comecei pela sala, mas como ontem finalizei o quarto, vou começar por lá. Pela parede da minha cômoda-penteadeira. Tenho essas canaletas de madeira na parede justamente para poder trocar quadros e objetos ali sempre que me der vontade. Enjoo absurdamente fácil de tudo quando o assunto é decoração (enjoo de outras coisas também, mas aí já é outra história…) e essa foi a maneira mais fácil que encontrei de poder mudar sem ter trabalho.bedroom4As molduras variam um pouco, os espelhos têm se mantido os mesmos, porque eles têm a função prática de serem usados como espelho. Apesar de estar morando aqui há mais de dois anos, ainda não adotei o hábito das inglesas de se maquiarem muito, todos os dias. Mas tenho lá as minhas vaidades e, como a cômoda-penteadeira fica ao lado de uma das enormes janelas do meu quarto, os espelhos têm lá sua função prática. Embora eu adore o efeito que eles causam nas fotos, porque consigo mostrar meu lustre fofo (reparou nele ali em cima?)

As estampas que coloquei nas molduras desta vez são cartões da Liberty of London. Comprei porque eles vêm numa caixa linda – eu queria a caixa, mas também porque aqui a gente sempre precisa de cartões. É um hábito inglês maravilhoso este de dar cartões para todo mundo, toda vez que se quer agradecer por algo ou parabenizar alguém. E as molduras são molduras para quadros mesmo, no caso das maiores (Wilko e Poundland porque, como gostam de dizer os nossos vizinhos “we like to go cheap”) e porta-retratos (Tiger) no caso dos menores. A maleta linda que aparece nas fotos foi presente de Natal e é da Cath Kidston. Dentro dela estão minhas adoradas coleções de broches, colares, anéis e balangandãs em geral. Só falta fotografar para mostrar para vocês 😉

Enquanto isso, feliz ano novo, com a determinação de continuar mudando sempre, o tempo todo!

 

Para saber mais:

Liberty of London (sempre as estampas mais lindas!)

Tiger

Wilko

Poundland (tipo loja de 1,99 daqui – só que tudo custa uma libra)

4 comentários sobre “Resolução de ano novo

  1. Estive em Londres ano passado a trabalho, o pouco tempo de folga foi para conhecer e me deliciar com a Liberty! Comprei caixas desses cartões também, e morro de pena de usar…adorei sua ideia, e logo eles estarão na parede do meu ateliê!

    Bjos Dani!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s